TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Sosial

Trabalho Universitário: Serviço Sosial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  969 Palavras (4 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5

2 DESENVOLVIMENTO 6

3 CONCLUSÃO 8

4 REFERÊNCIAS 9

Resumo

O uso do Crack cresceu de forma absurda em nosso pais. Este mal atingi tanto a população urbana como a rural, homens e mulheres, adultos e crianças. Com a falta de informação aumenta esse problema.

As drogas se tornou um fantasma que assombra a sociedade e prejudicial á tanta gente.

O papel da pessoa formada em Serviço social é cuida da parte de prevenção, pois está ligada á educação da população. Um dos fatores que influenciam ao aumento do Crack é o crescimento da população de forma aceleradamente.

Os familiares ficam desesperados quando se deparam com essa situação, o impacto é muito grande e pode trazer consequências tanto pro dependente quanto para família.

O tratamento de um dependente químico tem que ocorre pela vontade própria do mesmo, caso contrario não se consegue a recuperação total.

1. Introdução

Neste trabalho veremos como a sociedade esta encarando o problema do crack nas metrópoles e como eles estão combatendo o mesmo, pois as drogas se tornou um problema mundial.

Mostraremos como as Assistentes Sociais podem contribuir para acaba com esse mal que ronda a nossa sociedade.

Podemos perceber que as drogas começaram a se alastrar na sociedade, após a migração das pessoas da zona rural para a zona urbana. Para a população os familiares tem um papel fundamental nesse combate.

Este trabalho mostra a forma como a família pode ajudar na recuperação do dependente químico e como esse problema afeta a vida da família em geral.

2. Desenvolvimento

O uso do Crack: um problema social restrito ás metrópoles?

No pais em que vivemos, a droga trás grandes preocupações á sociedade, pois, cresce de forma absurda o comercio do consumo dessa droga esse mal atingi a população urbana e rural, homens e mulheres, jovens e adultos, pobres e ricos.

O uso do crack ultrapassa todos os tipos de fronteiras seja elas: sociais, econômicas, políticas e nacionais. Um dos fatores que contribui ao crescimento do mesmo é: a falta de informação sobre as consequências que pode trazer o uso dessa droga; a falta de ações preventivas por parte dos governantes; a falta de emprego e a falta de inventivos as ações culturais e sociais que envolvem a sociedade.

As formas de combater esse problema vão além de simples repressões policiais, mas também ações com intuitos de retira das ruas essas pessoas e levarem pra clinicas de recuperação para dependentes químicos que são montadas pelo serviço de saúde do estado e após esse período fazer com que elas possam ser reinserido novamente á sociedade, mas para que isso ocorra é preciso que essas pessoas tenham uma nova oportunidade perante a sociedade.

As drogas se tornou um grande fantasma da sociedade moderna, suas raízes históricas possuem um vinculo com a medicina e no mundo de hoje é visto como prejudicial. O narcotráfico tem conjuntura global financeira e individual de modo a fazer vitimas em todos os sentidos.

O papel da pessoa formada em Serviço Social está presente em todo processo de prevenção, pois, está ligada a educação da população através de ações informativas que esclareça sobre os meios preventivos como: realizar encaminhamentos do dependente para plantões sociais; trabalhar com os familiares e comunidade no ambiente escolar; na efetivação das políticas ante drogas e as demais políticas publicas que envolva o atendimento a população além de preste todo apoio social ao dependente e seus familiares.

Um dos fatores que influenciou para que ocorresse o surgimento dessas drogas esta ligado ao fato da urbanização que ocasionou o crescimento da população.

Urbanização é fundamentada da imigração de pessoas do meio rural para o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com