TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taxa De Cambio E Balança Comercial

Dissertações: Taxa De Cambio E Balança Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução à economia

A taxa de câmbio eo preço de uma moeda que atua como valor para outra moeda estrageira, em outros paises age forma indireta para compras e vendas de produtos assim atuando na balança comercial de um pais, Um exemplo disso ea compra de um produto de bens de consumo com materia prima nacional com preço nacional e revendendo para outro pais em moeda estrangeira , com essa revenda podemos notar que esse mesmo produto com materia prima nacional pos industrializados vamos ter que pagar o valor monetario do pais estrangeiro para obtiver o produto industrializado com materia prima do nosso pais. Isso e uma das principais formas de atuação do capitalismo no mundo.

A balança de Pagamento é a entrada e saída de dinheiro no país, com a taxa de câmbio esse dinheiro pode valorizar ou desvalorizar conforme a cotação cambial, como tempo um cambio flutuante, e o dólar caem a cada dia, aqui no Brasil o Real se valoriza a cada dia em relação ao dólar, ou seja, é um excelente momento para importar e pagar dividas em dólar.

Em minha opinião para Carvalho a moeda é um objeto que responde a uma necessidade social decorrente da divisão do trabalho. Já Mankiw define moeda como um conjunto de ativos da economia que as pessoas usam regularmente para comprar bens e serviços de outras pessoas. Temos basicamente dois tipos de moeda circulando nas economias. A chamada moeda-mercadoria e a moeda de curso forçado: moeda-mercadoria: é aquela que toma a forma de uma mercadoria com valor em si. Mesmo não sendo moeda, teria valor, ou seja, seria aceita naturalmente. Moeda de curso forçado: é a moeda que não tem valor em si mesmo. Isto quer dizer que o meio utilizado para garantir sua circulação é por decreto governamental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com