TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestao Ava Aula 3

Artigo: Tecnologia De Gestao Ava Aula 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  957 Palavras (4 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 4

Hyundai

O Grupo CAOA é o importador exclusivo da marca Hyundai no Brasil desde 1999. Com um trabalho exemplar de reposicionamento da marca e investimentos maciços em pós-venda, em poucos anos, os veículos Hyundai conquistaram excelentes níveis de participação no mercado brasileiro. Esses surpreendentes resultados motivaram o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade a construir sua primeira montadora com capital 100% nacional do Brasil.

Em abril de 2007 é inaugurada a Hyundai Caoa Montadora, na cidade de Anápolis (GO), e começa a produção da caminhonete HR. No ano de 2010, a planta passou a fabricar o Tucson com exclusividade em todo mundo. Em 2011, ampliou a participação no mercado de caminhões, dando início a fabricação e a venda do comercial leve HD78.

A chegada da Hyundai CAOA Montadora transformou o perfil econômico da cidade de Anápolis, do estado de Goiás e do centro oeste, gerando grande impacto na economia, por meio da geração de empregos e aumento da riqueza produzida na região.

Sustentabilidade

A fábrica Hyundai CAOA Montadora destina grande parte de sua área ao meio ambiente, participando do reflorestamento da região Centro-Oeste. Com nível de poluentes zero, a planta reutiliza as sobras líquidas da produção, sendo instalada uma moderna estação de tratamento desses resíduos. A água potável é utilizada para fins mais nobres, o que também contribui para a preservação de um recurso finito.

Após passar por todo o processo de descontaminação e purificação, essa água volta para a caixa d’água para ser utilizada nos banheiros e na irrigação de jardins e áreas verdes, além de servir de abastecimento para o grande viveiro de mudas instalado no local. O restante do terreno abriga a reserva ambiental onde estão mudas de árvores típicas do Cerrado que a Hyundai CAOA Montadora utiliza para o replantio da vegetação. No local, há um viveiro de mudas para recompor as áreas degradadas da região.

Crescimento no Brasil

As vendas dos modelos Hyundai crescem expressivamente a cada ano. Em 2011, a Hyundai CAOA Montadora subiu uma posição no ranking nacional de vendas e fechou o ano em 6° lugar entre as marcas que mais vendem veículos no País. O excelente desempenho pode ser observado pela grande vantagem que a Hyundai obteve sobre os concorrentes, pois nesse período a marca vendeu 15 mil unidades a mais que a 7° colocada.

Fonte: http://www.hyundai-motor.com.br/institucional.php

A Hyundai hoje conta com a KBA Global Brasil empresa terceirizada escolhida pela Hyundai Motors para fazer a construção da unidade da montadora na cidade de Piracicaba, além do transporte e alimentação dos funcionários que atuam na obra da sul-coreana.

Fonte: G1 globo.com

Não existem outros setores na Hyundai que poderiam ser terceirizados, o motivo disso é que a empresa desenvolve produtos que contam com a mão de obra de seus próprios funcionários e é necessário um treinamento dentro da própria empresa para que os funcionários produzam seus produtos, ou seja, uma empresa de fora não conseguiria produzir os produtos da Hyundai. Portanto ficando inviável a terceirização de outros setores.

Vantagens da terceirização para as Empresas:

Práticas que tentam otimizar o processo produtivo, acelerando a produção, eliminando estoques e reduzindo custos As empresas buscam melhorar a qualidade de seus serviços e produtos concentrando-se em suas atividades-fim, com o objetivo de ganhar maior competitividade nos respectivos setores econômicos.

Delegação a outras empresas especializada da execução de serviços da atividade-meio, denominada terceirização licita, exemplos: a limpeza, a vigilância, a manutenção de maquinário etc...

Concentração das atividades secundárias da empresa.

A diminuição com mão-de-obra, uma vez que os empregados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com