TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava - Aula-tema 03: Tecnologias - Terceirização, Benchmarking E Open Book Management (OBM) Tecnologias De Gestão

Pesquisas Acadêmicas: Ava - Aula-tema 03: Tecnologias - Terceirização, Benchmarking E Open Book Management (OBM) Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  1.337 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Anhanguera Educacional

Unidade Anchieta

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Ava - Aula-tema 03: Tecnologias - terceirização, benchmarking e Open Book Management (OBM)

Tecnologias de Gestão

Nome: Herika Thayna Ferreira Moreira RA: 6814006016

São Bernardo Do Campo 2013

Apresentação

Através desta atividade, iremos apresentar o principal objetivo de ressaltar as vantagens e desvantagens da terceirização, que será demonstrado por meio de uma empresa no ramo festas e alimentos, que utiliza a terceirização em alguns setores.

Através da gestão empresarial, as empresas estão tendo de evoluir seu empreendimento, conseguindo atingir o objetivo esperado que a empresa deseja com competência e qualidade nos produtos e serviços.

Apesar da prática da terceirização ter começado inicialmente nos Estados Unidos na década de 1940 e ter chegado no Brasil na década de 80, sendo implantada pelas multinacionais, mas muito dotada pelas empresas automobilísticas, sendo um recurso cada vez mais utilizado, pois oferece serviços de qualidade e economia.

O Inovação buffet, está no mercado a cerca de 7 anos, oferecendo serviços de casamentos, debutantes e aniversários, tendo como objetivo oferecer produtos e serviços de ótima qualidade para assim satisfazer a necessidade do cliente no ramo de festas.

Através de qualidade, excelência em atendimento, pessoas qualificadas e uma boa administração de equipes, a empresa percebe a necessidade de evolução, por essa razão, a mesma acredita que os serviços de terceirização é uma saída positiva para sua evolução.

Vantagens e desvantagens sobre a terceirização dos setores

A partir do momento que as empresas perceberam que era preciso haver uma mudança, começaram a parcelas significativas do mercado. Assim, surgindo o outsourcing, que significa terceirização.

A terceirização é definida como um processo planejado de transferência de atividades delegadas para terceiros (empresas terceirizantes ou contratadas), fazendo com que a empresa fique concentrada apenas em tarefas ao negócio em que atua e consiste na possibilidade de contratar terceiro para atividades que não fazem o objeto principal da empresa. Essa contratação pode ser a partir da produção de bens ou serviços, vigilância, serviços de limpeza ou até serviços temporários.

Esse método que as empresas utilizam devem ser bem analisadas e levadas em consideração as vantagens e desvantagem, sendo um controle de qualidade dentro da empresa, tendo como objetivo para administradores que adotaram essa ideia a diminuição de encargos trabalhistas e previdenciários, além da redução do preço final do produto ou serviço.

Implementando a terceirização, O Inovação Buffet poderá concentrar seus recursos e esforços na sua área produtiva, em que é especializada, podendo melhorar a qualidade do produto e sua concorrência no mercado. Ocorrerá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com