TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA AULA 3 - Tecnologias De Gestão: Aula Tema-03. Atividade De Auto Desenvolvimento "Terceirização"

Trabalho Universitário: AVA AULA 3 - Tecnologias De Gestão: Aula Tema-03. Atividade De Auto Desenvolvimento "Terceirização". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  1.298 Palavras (6 Páginas)  •  1.357 Visualizações

Página 1 de 6

Tecnologias de Gestão: Aula tema-03.

Atividade de auto desenvolvimento

“Terceirização”

Passo 01:

Minhas anotações:

Conforme entendi ao ler o PLT alguns fatores importantes como nos benefícios buscados pelos processos de terceirização, assim tendo a classificação principais dos objetivos das terceirização , sendo ela dividida em oito que são eles:

 A possibilidade de aumentar o foco no negocio e assim as organizações conseguirem concentrarem-se nas suas funções principais.

 O segundo objetivo é a esperada redução e melhor controle de custos dentro da empresa e assim consequentemente a melhoria do desempenho na especialização do dos terceiros.

 A outra é uma forma eficaz de poder segregar-se identificar claramente custos que por sua vez não eram controlados e assim ajudando nas operações da empresa contratante.

 Em quarto lugar a redução das verbas para aquisições e modernizações, pois assim a responsabilidade passa a ser da empresa.

 Outro ponto é que consequentemente terão aumento da disponibilidade de capital para o investimento.

 A melhora de recursos evita ou ao menos reduz desperdícios de maneira significativa, por conta da especialização, ou seja, ajuda na melhoria cada vez mais.

 Os dois últimos é a eliminação ou seja a diminuição do custo e responsabilidades social e sindica com a mao de obra, tendo as transferências das responsabilidades para os terceiros.

Passo 02:

Para assim nos situarmos vê primeiramente que a tipologia da terceirização é o processo por meio do qual determina atividade executada por uma organização passa a ser suprida por terceiros.

Para o processo de terceirização, podemos dividi-la em contratação de bens tangíveis ou de intangíveis. Sendo ele o significado para todos os produtos fisicamente dimensionáveis, ou melhor, chamados de subprodutos.

Já o benefício buscado pelos processos de terceirização pode classificar em oito principais objetivos que são eles:

O aumentar o foco no negocio e assim as organizações conseguirem concentrarem-se nas suas funções principais.

O objetivo é a esperada redução e melhor controle de custos dentro da empresa e assim consequentemente a melhoria do desempenho na especialização do dos terceiros.

A forma eficaz de poder segregar-se identificar claramente custos que por sua vez não eram controlados e assim ajudando nas operações da empresa contratante.

A redução das verbas para aquisições e modernizações, pois assim a responsabilidade passa a ser da empresa.

Consequentemente terão aumento da disponibilidade de capital para o investimento.

A melhora de recursos evita ou ao menos reduz desperdícios de maneira significativa, por conta da especialização, ou seja, ajuda na melhoria cada vez mais.

E a eliminação, ou seja, a diminuição do custo e responsabilidades social e sindica com a mão de obra, tendo as transferências das responsabilidades para os terceiros.

Os cuidados a serem tomados diante de processos de terceirização, tem que ser de extrema atenção, pois na possibilidade de haver uma efetividade de determinada terceirização.

Devemos tomar cuidado primeiramente, o desconhecimento das especificadas do objetivo de determinada atividade a ser confiada a terceiros pode comprometer o bom desempenho do empreendimento. Temos quer ver o medo do desconhecido e a tendência de gestores a sentirem-se confortáveis na situação corrente. Deve-se sempre apresentar um padrão de domínio técnico ou tecnológico. O risco consiste na capacidade de a empresa responsável pelos serviços desempenhado pelos terceiros, na razão da perda do poder e da execução.

Já os riscos e conflitos com os sindicatos de trabalhadores da legislação trabalhista decorrente. Sempre quando de trata de terceirização bem planejada e adequadamente implementada, ou seja, geram demandas judiciais com reclamações trabalhistas.

Portanto devemos sempre custear em conjunto com terceirização em processos bem seguidos pelas atividades.

Passo 03:

Stylly Calçados

É uma empresa de calçados femininos que tem como publico alvo mulheres de todas as idades, tem como diferencial personalizar calçados conforme a preferência e estilo dos clientes, está localizada no Taubaté shopping e seu numero de funcionários é de 20 pessoas.

O setor terceirizado da Stylly Calçados é a limpeza do ambiente de trabalho.

PS: A empresa citada acima é uma empresa fictícia, com base no trabalho em sala de aula do projeto que nos auxilia na construção de um empreendimento.

Passo 04:

Vantagens de uma terceirização no setor:

*As vantagens desse setor é que com a terceirização a possibilidade de aumentar o foco no negocio será maior e assim terá mais resultados positivos.

*Os resultados e a otimização de recursos reduz e até mesmo evita desperdício de maneira significativa pois a terceirização traz com eles profissionais geralmente experientes e especializados, e com isso o setor terá um andamento mais produtivo.

* A vantagem da terceirização dentro dessa empresa e desse setor não é só a redução de custo e a busca por mais dedicação ao negocio, mais sim uma maneira de ter dentro da empresa processos bem planejados e implantados privilegiado a eficiência qualidade e satisfação no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com