TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tensão do nosso tempo

Tese: Tensão do nosso tempo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  Tese  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

As tensões da modernidade

O objetivo principal nesse contexto é mostrar como identificar as condições de direitos humanos que podem , ser colocadas a serviço de uma política progressita. Que na qual tarefa sejam claramente entendidas as tensões dialética que informam a modernidade atual

Para fazermos a identificação das condições dos direitos humanos, temos que nos colocar a serviço de uma política progressista e independente. Pois a política dos direitos humanos deste final de século é um fator chave para compreender tal crise, tarefa que exige a expressão do entendimento das tensões da modernidade ocidental, que podemos identificamos como a regulação social e emancipação social o estado à intenção e justificar tal política progressista de direitos humanos com âmbito global e com legitimidade local.

- ACERCA DAS GLOBALIZAÇÕES - A globalização se divide em, muitas outras definições que se tornam muito difíceis de se conceitualizar, pois conjuntos de relações sociais dão origem a diferentes fenômenos de globalização, mas podemos dar como ponto de partida a seguinte definição: que a "globalização é o processo pelo qual determinada condição ou entidade local estende a sua influencia a todo globo, ao faze-lo, desenvolve a capacidade de desiguinar como local outra condição social ou entidade rival". Assim podemos dizer que a globalização deve ser sempre considerada no plural.

Mas a ramos de produção que se originam a quatro formas de globalização, que são o localismo globalizado, o globalismo localizado, o cosmoplitivismo e o patrimônio comum da humanidade. que é útil saber que todos estes temas se referem a recursos que, pela qual a natureza, têm de ser geridos por fideicomissos da comunidade mundial em nome das gerações presentes e futuras.

OS DIREITOS HUMANOS ENQUANTO GUIÃO EMANCIPATÓRIO – Enquanto forem concebidos como direitos humanos universais, os direitos humanos tenderão a operar como localismo globalizado. A sua abrangência local será obtida à custa da sua legitimidade local. Sobre a globalização e as globalizaçõesO momento presente tem tido implicações importantes sobre apossibilidade da construção de alternativas democráticas participativas no Estadoe na Sociedade Civil. Identificado pela mídia como globalização, paraBoaventura de Souza Santos (2001) assistimos a “globalizações”.O termo globalização tem sido usado pelos meios de comunicaçãode massa, em parte como forma de construção de um senso comum em tornoda palavra, como tendo um sentido unívoco, que significaria um movimento inexorável e que incluiria, entre outras coisas, a liberalização do comércio internacional, com a abertura das fronteiras para a entrada de produtos e serviços,certas políticas econômicas, como o controle inflacionário, e também certos padrões de organização política, como a democracia representativa liberal, além de outros ditames sociais e culturais.Uma das tarefas mais necessárias nesse momento àqueles que não aceitam esse senso comum em relação ao termo globalização é exatamente desfazer tal mito em torno desse conceito, procurando analisar o mundo commaior acuidade e percebendo “as globalizações”, como corretamente afirma Boaventura de Sousa Santos.

Boaventura de Souza Santos detecta dois grandes movimentos de globalização, os quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com