TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Administraçâo

Artigos Científicos: Teoria Da Administraçâo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 5

A Super Casas Bahia 2005 concentrou numa área de 151 mil metros quadrados do Anhembi, em São Paulo, o maior shopping de compras e entretenimento. As grandes marcas em moveis, linha branca, portáteis, telefonia, informática, som e imagem se juntaram em um espaço de exposição próprio e diferenciado, totalizando 77 fornecedores / expositores, em 6 grandes áreas, de acordo com as categorias dos produtos. Cada área era um à parte, com estrutura de loja e comunicação visual padronizada. Para mostrar a eles as super vantagens de participar da Super Casas Bahia, a agência criou um super broadside de vendas com dados logísticos, de conteúdo e comerciais,

Na Super Casas Bahia, os consumidores dos mais diferentes tipos, idades, gastos e necessidades tem acesso a um grande mix de produto e uma infra-estrutura completa de lazer, entretenimento e alimentação. Entre outros, jovens, adultos e crianças puderam usufruir 90 apresentações do show 100 Anos de Magia Disney, de Lan House, dicas na área Super Saúde, Espaço Culinário, Cinema Casas Bahia, Feirão de Automóveis, Lojas de CD e DVD, 4 Tabacarias, Museu Casas Bahia, Planetário, Recreação/Fraldário, 6 Rádios Super Casas Bahia com transmissão direta, 2 praças de alimentação, Estúdio Super Casas Bahia, Praça Natal, Ponto de encontro, quiosque bala e com

a aparição do Mickey, além de segurança e banheiros.

E para contar tudo isso à população da cidade e de outras partes do país, todos os detalhes e meios utilizados foram super programados.

Em cada ano, diferentes temas e atrações são criados para complementar a grandiosidade do evento e se superar em relação ao ano anterior.

Em 2005 a Super Casas Bahia mostrou sua capacidade de inovação, trazendo um tema de peso e ações diferenciadas.

A temática escolhida é uma unanimidade entre adultos e crianças: o mundo Disney. A cenografia externa e interna, o material de comunicação, a decoração de todos os espaços, tudo foi baseado no Mickey e sua turma. E, pela primeira vez no Brasil, a Super Casas Bahia apresentou o show 100 Anos de Magia Disney, com a presença dos principais personagens “ao vivo” e em animação.

E como se tudo isso não fosse bastante forte para fazer da Super Casas Bahia um evento de enorme sucesso no ano de 2005, a agência foi também responsável por um dos mais grandiosos acordos comerciais entre Casas Bahia, a Disney e o Bradesco, o maior banco da América Latina.

A instituição financeira se tornou patrocinadora do show, transformando-o em um evento dentro do evento. A aquisição de ingresso foi vinculada a uma promoção dos cartões de crédito Bradesco, sendo trocados por tíquetes de compras. Foi criado também o cartão Casas Bahia/ Bradesco, que também significava o ganho de ingressos a quem o adquirisse. E a compra de DVDs Disney também poderia ser transformada em ingressos, tudo isso fazendo do show uma atração ainda mais exclusiva e desejada.

A Super Casas Bahia 2005 demonstrou o sucesso de um projeto que tem todos os requisitos para vencer nesta categoria como venceu nos seus objetivos.

Histórico X Objetivos

Em 2003, a Casas Bahia, maior rede de varejo do Brasil, sentiu sua necessidade de criar um evento que ultrapasse as fronteiras de suas lojas. Queria implementar uma idéia que marcasse a força de seu nome junto ao consumidor e deixasse uma imagem institucional e de pioneirismo junto ao mercado, além de resultados de vendas. Escolheram a agência para concepção criativa, a construção e operacionalização de um evento de final de ano. A agência então colocou toda sua experiência em eventos proprietários para propor o que viria a ser o maior evento varejista do mundo.

A idéia foi juntar quatro grandes forças de vendas – a maior loja, o maior espaço único reunindo lojas e entretenimento, a época de maior consumo, o Natal, e a maior cidade do país, São Paulo. Nasceu assim, no centro de Convenções Anhembi, um evento que viria a fazer parte do calendário da cidade: a Super Casas Bahia.

Em 2005 os objetivos iniciais

se mantiveram e mais um foi agregado: superar em tudo os resultados alcançados até então. Isso implica em aumentar o espaço ocupado, aumentar número de expositores, atrair um público ainda maior, trazer uma programação ainda mais atrativa. E tudo foi respondido à altura do super objetivo.

Estratégia de Campanha

Para divulgar a nova edição da Super Casas Bahia, ninguém melhor do que um garoto-propaganda que com certeza sabe dar seu recado e conquistar multidões: o próprio Mickey. A estratégia da campanha foi explorar este personagem e fazer delo o protagonista da campanha. Mickey e o inédito show 100 Anos de Magia Disney foram explorados para chamar a todos para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com