TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ava Em Grupo Dpp

Dissertações: Trabalho Ava Em Grupo Dpp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  282 Visualizações

Após a globalização, o mundo passou por várias mudanças sociais e econômicas. Vivemos em uma era desenvolvida, na qual com o avanço da tecnologia, e da comunicação, nos trouxe melhorias bem como a praticidade do nosso dia-a-dia seja em qualquer lugar ( casa, trabalho, lazer, etc...). Com a globalização avançada, barreiras entre países estão sendo desfeitas, aumentando a comunicação nos termos comerciais, sociocultural e político. Dessa forma esta aumentando o desenvolvimento das tecnologias, melhorando o aumento de empregos e, diminuindo a desigualdade social mundial.

As tecnologias de cada país se mostram de formas diferenciadas, em nosso país conseguimos enxergar um avanço aplicado nas indústrias, na saúde e na educação em que a cada momento se mostram mais conscientes em relação aos avanços e suas consequências de forma a praticar uma ideia conscientizada. Os profissionais formados recentemente já saem com uma ideia mais aplicada sobre a visão do mundo e suas tecnologias, com isso cada vez mais pessoas sentem a necessidade de obter uma melhor qualificação profissional, podendo assim acompanhar o avanço tecnológico do país.

Uma característica da região de Campinas que salta aos olhos de qualquer observador é a presença concentrada de empresas, muitas delas de grande porte, em setores considerados de alta tecnologia, além disso, existem universidades e institutos de pesquisa científica e tecnológica, de apoio ao processo de geração de inovação. Por esse motivo, o arranjo produtivo da região de Campinas apresenta-se como uma experiência importante para a investigação acerca da conformação de um sistema local de inovação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com