TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO EM GRUPO

Monografias: TRABALHO EM GRUPO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  2.159 Palavras (9 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 9

APRESENTAÇÃO

A Empresa RNS Batista está localizada na Feirinha Comercial, em Porto Trombetas, município de Oriximiná, Estado do Pará, teve início devido a necessidade de se ter um escritório de contabilidade, que pudesse prestar serviços administrativos e contábeis aqui em Porto Trombetas, para as Pequenas e Microempresas, Empreendedores Individuais e autônomos e o Sr. Raimundo Nonato Soares Batista, que na época era funcionário da Mineração Rio do Norte, hoje é desligado, fez sua proposta a empresa Mineração Rio do Norte e em comum acordo entre as partes abriu as portas de sua empresa na Feirinha Comercial, no dia 03 de Novembro de 1988 com atividades de Serviços Administrativos e Contábeis, onde continua localizada até hoje, prestando serviços para 45 empresas, sendo 41 Microempresas e 4 Empresas de Pequeno Porte. Constituída numa sala do Centro Comercial da feirinha, funciona em horário comercial, onde trabalha um diretor, que é o contador, uma analista contábil e financeiro, uma assistente administrativo e duas auxiliares. No momento em que foi desligado da empresa MRN a sua empresa sofreu um impacto, pois teve que se mudar para Santarém e só poderia vir uma vez ao mês para dar algumas assistências, mas os funcionários que ali estavam enfrentaram as difuculdades e superaram a crise e a empresa ainda se encontra com serviços em Porto Trombetas.

INTRODUÇÃO

Este portifólio tem como objetivo descrever as atividades de uma visita realizada na empresa RNS BATISTA (Serviços Administrativos e Contábeis), por sete alunos universitários da turma de Administração da UNOPAR. As atividades realizadas durante a visita têm como meta o aperfeiçoamento dos serviços contábeis acompanhados pelos alunos, o qual prepara o indivíduo para o mercado de trabalho. Quando chegamos à empresa RNS BATISTA, uma aluna da equipe já conhecia alguns dos processos, pois já havia trabalhado no setor de departamento pessoal dessa empresa, então, o relacionamento vivido nessa experiência grupal foi útil para que pudéssemos desenvolver o nosso portifólio. O interesse dos integrantes da equipe era conhecer como administrar uma micro empresa como esta, acompanhando alguns dos processos de Contabilidade realizados na empresa como: Certificação digital que é a assinatura digital, hoje mais utilizada pelos pequenos e microempreendedores, procuração eletrônica, alguns dos encargos sociais e outros serviços, com isso buscamos amadurecimento e crescimento profissional, pois alguns dos membros da equipe já trabalham na área.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04

ATIVIDADES ACOMPANHADAS 06

1. Processos realizados com certificado digital no site da Receita Federal

com token A3 06

2. Certificado Digital – Caixa Econômica Federal 07

Procuração Eletrônica 07

3. Encargos Sociais 07

DAS 07

GPS 08

FGTS 09

PIS 10

SERVIÇOS DIVERSOS REALIZADOS NA EMPRESA 10

CONCLUSÃO 10

BIBLIOGRAFIA 10

ATIVIDADES ACOMPANHADAS

1. Processos realizados no site da Receita Federal com Certificado Digital - token A3

Certificado digital é uma assinatura digital de pessoas físicas ou pessoas jurídicas, sobretudo, nos dias de hoje sabemos que a globalização invade nossas casas e empresas, enfim não vivemos mais sem esses meios, que vem nos auxiliar na resolução de muitos trabalhos sem sair de casa ou de um escritório, vivenciamos na era da assinatura digital, onde empresas de serviços administrativos e contábeis realizam alguns serviços aqui no meio da selva amazônica sem precisar ir a capital. O certificado digital é usado pelas empresas para realizar os serviços disponibilizados no site da Receita Federal como pessoa física, jurídica, representante legal ou procurador. Com esse certificado a Receita Federal colocou à disposição dos contribuintes uma caixa postal no Portal e-cac, como seu Domicílio Tributário Eletrônico(DTE), o qual você recebe comunicações da Receita detalhando a situação fiscal de cada empreendedor ou empresário. Têm disponível no portal os seguintes serviços:

Situação Fiscal da Empresa

Geração do Simples Nacional

Divida Ativa da União

Pagamentos e Parcelamentos

Restituição e Compensação

Declarações e outros...

2.Uso de certificado tipo token A3 no site da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

As empresas de contabilidade estão se modernizando, além de ser obrigatório o uso desses certificados para as empresas que utilizam os serviços da caixa como envio de SEFIP e GRRF Eletrônica, Extrato, Demonstrativo e Chave de funcionário.

O primeiro passo é ver se o certificado é funcional, através do painel de controle ou entrar no menu Iniciar, Programas, Certisign. Entra no Programa de Instalação que é primeiramente baixado, através de download e faz-se a emissão, digitando e confirmando os códigos e pronto, é só entrar no site da Caixa para a confirmação da emissão do certificado.

Procuração Eletrônica

É uma assinatura digital de pessoa física ou pessoa jurídica feita a partir de um certificado digital, quando o próprio representante realiza a compra e faz a instalação na sua própria máquina, o escritório responsável pela empresa também precisa usar o certificado, e é feito uma procuração eletrônica para que o escritório de contabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com