TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Feito Mancha Alvo

Trabalho Universitário: Trabalho Feito Mancha Alvo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Qual das alternativas abaixo reforça a informação transmitida pela ilustração?

Escolher uma resposta.

Resposta correta: Na comunicação interpessoal, é importante que as expressões e gestos sejam compatíveis com a mensagem que se quer transmitir. (CERTO)

A agricultura e o conhecimento do solo foram e sempre serão fatores fundamentais para o desenvolvimento da humanidade. Há mais de 9 mil anos surgiram os primeiros registros da agricultura, na Palestina. 2 mil anos depois, na China, foi realizada uma classificação de solos tendo como atributos cor, textura, características geográficas e de produtividade.

Porém, foi só em 1887 que os russos criaram uma técnica de análise que estuda os solos considerando as diversas camadas desde a superfície até atingir rocha, estabelecendo assim a base da Pedologia – considera o solo em suas características naturais próximas a 1 metro de profundidade.

Esta ciência é indispensável para o planejamento consciente do uso das terras na agronomia, geologia, geografia, geomorfologia, biologia e na ecologia. Ela estuda a origem do solo, suas características no campo morfológico (como cor e argila), e a classificação do mesmo.

A Pedologia é um alicerce para qualquer tipo de cultivo. Os solos mudam muito conforme o relevo, a rocha, a vegetação, o clima e o tempo de formação, e a Pedologia analisa todos estes fatores para dar um diagnóstico fiel.

“A cana-de-açúcar, por exemplo, é uma planta exigente em relação ao solo. Se o agricultor sabe as características de seu solo, fica mais fácil traçar um perfil, e a probabilidade de uma colheita fértil é certa”, explica Dr. Hélio do Prado, especialista em Pedologia e autor do livro Pedologia Fácil – Aplicações em solos tropicais.

Cenário atual

De acordo com do Prado, existem apenas cerca de 50 pedólogos no Brasil. Normalmente, são os engenheiros agrônomos que atuam na área, porém existe uma pequena parcela também de engenheiros florestais, geólogos e geomorfólogos.

A maioria dos pedólogos hoje trabalha para o governo federal, e são também os responsáveis por metodologias e pesquisas no setor. “O governo não renovou os contratos com os pedólogos para incentivar pesquisas, e posso afirmar que a produção de pesquisas no Brasil acabou”, aponta o especialista.

Fonte: A importância da Pedologia | Portal Carreira & Sucesso

Comentário da resposta correta: É importante destacar que as diferentes formas de comunicação e mensagens estão relacionadas a expressões e gestos.

Questão 2

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:

Resposta correta: I, II, III e IV.

Comentário da resposta correta: No ambiente organizacional, elaborar e receber feedbacks positivos e negativos consiste em uma atividade que tem o objetivo de orientar ou avaliar funcionários quanto ao seu comportamento e desempenho.

Question 3

Observe a charge de autoria de Cazo, abaixo:

Resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com