TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Verdadeiro Amor

Exames: Verdadeiro Amor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

o filme mostra a situação de pobreza e exploração do povo indiano pelos ingleses e momentos marcantes de sua luta, sempre colocando em prática a política de desobediência civil, fundamentada no princípio da ação não violenta. Gandhi foi assim capaz de mudar a Índia abrangendo várias vertentes a política, econômica e a social.

Abordamos temas pertinentes de maneira critica e consciente relacionados ao Serviço Social, analisando sua atuação junto ás políticas sociais no contexto político atual. Cita pontos relevantes apresentados no filme: Gandhi, com direção de Richard Attenborough destacando as principais questões sociais por ele mostradas, sob o ponto de vista do profissional da área do Serviço Social. Questionará os direitos dos cidadãos garantidos Com o filme Gandhi, enxergamos várias questões sociais na Índia que no Brasil também existem, algumas são de particularidade do país de Mahatma Gandhi como a intolerância religiosa entre hindus e mulçumanos que era tão forte que quando a Índia se tornou independente levou a ser criado outro país o Paquistão para dividir tais religiões.

A questão social semelhante em todo o mundo é a pobreza. Esta divide classes, levando a ramificação dos problemas. Cada tipo de classe social estabelece as desigualdades, de privilégios e de desvantagens entre os indivíduos. Nesse sentido vemos que há exclusão social da classe pobre, tornando-os carentes em vários aspectos. Faltam a eles o que é estabelecido nos direitos sociais como saneamento básico, transporte, emprego, saúde, moradia, educação, estes trazem como consequência a marginalização, descriminalização, trabalho infantil, evasão escolar, violência, déficit habitacional. Há também particularidades na questão social, pois o mesmo problema que assola uma comunidade não é o mesmo em outra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com