TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Amor Verdadeiro

Pesquisas Acadêmicas: O Amor Verdadeiro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  1.745 Palavras (7 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 7

Sofia era uma mulher linda. Cada curva de seu corpo despertava nos homens o desejo. A beleza de seu rosto, de seu sorriso, de seus olhos podiam cativar a atenção de quem a olhasse de forma impressionante. Mas ela não usava o que tinha para o bem. Usava para seduzir e roubar dinheiro dos homens da forma que conseguisse, com suas danças em salões. Vários tipos de danças, para todos os gostos.

Mas por trás daquela pessoa dissimulada, havia uma mãe. Por mais que uma mulher aja de forma errada, em seu coração, existe sempre o amor pelo filho. Ana, sua filha, tinha 11 anos. Sofia a amava muito e sempre queria o melhor para ela, mas em consequência de seus atos ilícitos, gastava muito tempo. E sua fama se espalhou por toda a cidade em que morava.

Quem cuidava da menina Ana, era sua tia, irmã de Sofia. Rosa era uma mulher temente a Deus e sempre aconselhava Sofia que nunca dava bola pois sempre pensou que poderia por si mesma conseguir o que quisesse.

Um dia, num salão próximo de casa, Sofia mais uma vez dançava e tentava enganar algum homem. Quando sua irmã pediu sua vizinha, Eliane que a chamase,

— Sofia - ela disse - Sua filha está em casa e não passa bem. Está fraca e doente.

Sofia desculpou-se e saiu com sua vizinha. As duas foram ao encontro de Ana o mais rápido possível.

— Rosa, o que aconteceu? - Sofia perguntou à irmã quando entrou no quarto.

— O que aconteceu? Faz dias que sua filha está assim. Como sempre você não esta por peto anda nesta vida e não sabe o que esta acontecendo com sua família nem da sua filha você lembra você não esta vendo como ela esta? Eu já pedia ajuda a todos e nada...

— Você não pode falar nada tudo que tenho e pra minha filha tudo que faço e por ela não a deixo falta nada nesta casa, e gora o que vamos fazer? Chame o melhor médico. Eu tenho dinheiro e vou pagar.

— Não adianta. - Rosa retrucou. - Ninguém sabe o que a menina Ana tem. O seu dinheiro nada adianta agora existe momentos que o dinheiro nada vale e este e um do momentos. O nos basta ora para o nosso DEUS.

Sofia olhou para a filha na cama, de olhos fechados e, aproximando-se dela, suplicou:

— Minha filha, fale comigo, por favor...

Mas a menina Ana não respondeu.

— Vou passar a noite aqui ao lado dela e amanhã decidiremos o que fazer.

Rosa e a Eliane ficarão ao lado e Sofia na cama orando para que DEUS ajudar onde a menina Ana estava, sendo acariciada na sua cabeça pela sua mãe . No início da madrugada ela adormeceu junto da sua filha. Logo que pegou no sono, sonhou com um anjo que veio até ela e falou

— Sofia, sou o Anjo do Senhor Deus e vim aqui para falar contigo que só há uma pessoa que pode te ajudar.

Sofia acordou assustada. O sonho parecia tão real que ela acordou Rosa Eliane.

— Escutem, eu sonhei uma coisa estranha...

— O que foi? - Eliane perguntou.

— Sonhei com um anjo que disse que era de Deus. Ele disse que só tem um homem que pode me ajudar.

Rosa sobressaltou-se dizendo:

— Só pode ser Ele!!

— Quem? - Sofia perguntou.

— É Jesus, o Nazareno, filho de Deus. - os olhos de Rosa brilhavam pós era uma resposta de Deus pra suas orações

— Onde eu o encontro?

— Ihh... É meio difícil! - Eliane retrucou. - Ele anda por todos os lugares pregando em toda parte...

— Mas eu vou procurá-lo. - Sofia disse determinada. - Me diz por onde começar que eu procuro.

— Você??? Ihh... - Eliane soltou uma risada que deixou claro quem estava falando de verdade naquele instante. Não era ela . - Jesus faz milagres, ele é o Filho de Deus, como dizem. Mas você? Você é uma prostituta, ladra, todos sabem quem você é. Vai se aproximar dele como? você acha que uma pessoa como você que nem sabe o que e ora vai chegar perto ?

— Não importa! - Rosa interrompeu. - Eu já ouvi falar dos milagres que Ele fez e em nenhum momento ele perguntou os pecados que a pessoa curada tinhão como o da quele cego, ou da quela mulher do fluxo de sangue...

A esperança tomou conta de Sofia e seus olhos brilhavão como nunca tinha acontecido antes:

— Eu vou até Ele. Eu quero que Ele cure a minha filha.

Sofia se arrumou, pois sabia que a caminhada seria longa e saiu. E por todos os lugares que passava, perguntava onde estava Jesus. As pessoas respondiam sempre as mesmas coisas. Que Ele tinha passado por lá, tinha curado muita gente mas já que tinha ido embora. Mas em nenhum momento ela desistiu. Sofia não era uma mulher de fé e só estava passando por aquilo para que sua filha fosse curada.

Anoiteceu e Sofia procurou um lugar onde pudesse descansar. Assim que adormeceu, a Anjo novamente apareceu:

— Sofia, sou o Anjo que o Senhor enviou para falar com você. Não importa se você é pecadora ou o que fazia. Quando aceitar Jesus Cristo como seu Salvador, quando entendemos que só Ele nos leva a Deus, e nos arrependemos de corão os nossos pecados passam a ser perdoados. Ele se torna seu advogado perante Deus. O dinheiro que você dava tanta emportancia não adianta de nada, não vai curar sua filha. Pense nisso, pense em Deus e o aceite em sua vida através de Jesus Cristo. Deus quer a sua transformação, a sua fé nele, o seu arrependimento.

Naquele instante, o Anjo apareceu também para a criança:

— Olá, menina Ana. Sou um Anjo de Deus. Você é uma linda criança e sua mãe te ama muito mas eu preciso que você ore para Deus pedindo por sua mãe, pedindo para que ela consiga ter fé.

Ana acordou, e ainda fraca, orou.

— Papai do céu, por favor ajude minha mãe a ter fé e a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com