TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vetores: representação e adição de vetores

Tese: Vetores: representação e adição de vetores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Tese  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 4 (Equipe)

Verificar o número de produtos fabricados diariamente (ou número de atendimentos realizados, no caso de serviços) e anotá-los conforme o modelo apresentado. Adicionar uma explicação sobre a relação do modelo e a estrutura matricial. Estruturar os resultados encontrados num relatório denominado Relatório 1 – Matrizes e gerenciamento de custos.

ETAPA 2 (tempo para realização: 5 horas)

Aula-tema: Vetores: representação e adição de vetores.

Essa atividade é importante para organizar os agentes (pessoas ou equipamentos) e o número de horas trabalhadas por esses agentes para a realização de uma atividade.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos a seguir.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Construir para cada atividade observada na Etapa 1 uma matriz linha (ou seja, um vetor) na qual cada elemento dessa matriz será o número de agentes (pessoas ou equipamentos) envolvidos para a realização dessa atividade diariamente. Por exemplo, se no setor de fabricação de produtos operam diariamente doze máquinas, sete operadores de máquina e um supervisor, a matriz linha a ser construída será da forma:

(12máquinas 7operadores 1supervisor)

Passo 2 (Equipe)

1. Realizar a partir das informações da Etapa 1 e do passo anterior uma matriz-coluna para cada atividade. Os elementos dessa matriz serão o número de horas trabalhadas diariamente em cada um dos agentes - descritos no passo anterior.

2. Atentar para o fato de que os elementos dessa nova matriz devem seguir a mesma ordem de elementos da matriz correspondente à atividade no passo 1. Por exemplo, se as mesmas doze máquinas citadas trabalham sete horas em um dia, cada operador trabalha oito horas e o supervisor também trabalha oito horas, a matriz-coluna a ser construída para a atividade de fabricação terá a seguinte forma.

Engenharia de Produção - 1ª Série - Álgebra Linear e Geometria Analítica

Marco Aurélio Euflauzino Maria

Pág. 6 de 8

Passo 3 (Equipe)

Estruturar os resultados encontrados num relatório denominado Relatório 2 – Estruturação de vetores, que deve mostrar claramente quais são os vetores linhas e colunas indicando a sua representação.

ETAPA 3 (tempo para realização: 5 horas)

Aula-tema: Transformações e Operações Lineares.

Essa atividade é importante para analisar os custos diários de cada atividade da empresa, utilizando as transformações lineares.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos a seguir.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

1. Ler no livro texto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com