TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vigilancia Sanitária

Dissertações: Vigilancia Sanitária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

2º slide= São diversas áreas de atuação da Vigilância Sanitária. Entre as atuais áreas no País, está a área relacionada á banco de sangue, hemoderivados e hemocomponentes.

Hemocomponentes: Produto obtido da centrifugação de uma unidade de sangue total. A separação do sangue total é possível em função das diferentes densidades e tamanhos das células sanguíneas. Os principais hemocomponentes do sangue total são:

-concentrado de hemácias

-concentrado de plaquetas

-Plasma fresco congelado

-Crioprecipitado

Hemoderivados: Produto obtido do fracionamento do plasma por processos físicos-químicos e produzidos em escala industrial. Os principais hemoderivados são:

- Albumina humana

-Imunoglobina endovenosa sérica

-Fator VIII liofilizado

-Fator IX liofilizado

(Amor, coloque as imagens de bolsas de sangue recolhidas e coloque a bolsas amarelas também que é o plasma.)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------3º slide= No Brasil , a regulamentação da Hemoterapia é realizada pela Agência nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através da resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 153 de 14 de junho de 2014, que normatizou e padronizou os procedimentos hemoterápicos, incluindo procedimentos de coleta, processamento, testagem, armazenamento, transporte e utilização, visando garantir a qualidade do sangue.

( Amor, insira a imagem da logotipo da Anvisa que enviei como anexo nesse 3º slide por favor.)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4º = A Transfusão de sangue e seus componentes é um procedimento que apresenta riscos de transmissão de doenças infecciosas e eventos adversos transfusionais.

Os riscos que afetam a qualidade e a segurança do sangue são inerentes á prática transfusional, as características pessoais dos pacientes e os tipos de tratamento a que são submetidos, bem como as questões ligadas á eficácia dos hemocomponentes administrados, sua produção, conservação e vida útil, as potenciais reações imunológicas por causas inevitáveis, evitáveis ou previsíveis, e as possibilidades de transmissão de novos e já conhecidos agentes infecciosos, são fontes de riscos potenciais que requerem constante vigilância.

(coloque aqui amor, a imagem de um doador, ou paciente em tratamento homoterápico que enviei como anexo.)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com