TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visões De Mundo

Ensaios: Visões De Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  351 Visualizações

As diferentes formas de visão de mundo

Cada indivíduo possui uma interpretação diferente das coisas que o circulam. Isso se dá em decorrência de uma série de fatores tais como âmbito de vivência, pessoas das quais o mesmo interage, objetos de uso , estudo , observação entre outros.

Com o dinamismo informacional vivenciado na atualidade, as pessoas se tornaram mais suscetíveis à absorção de opiniões, participação em debates e exposição de seus pensamentos. De fato, a tecnologia contribuiu muito para a integração de pensamentos e desenvolvimento intelectual. No entanto, alguns indivíduos se deixam estagnados pelas facilidades tecnológicas de hoje e deixam de produzir passando a apenas reproduzir ferramentas e serviços prontos.

Um termo bastante difundido na atualidade tem sido a “Sustentabilidade”, o que de fato requer uma atenção especial de todos. A partir de tal questão, várias pessoas expressam sua visão de mundo a respeito, expondo problemas, causas e soluções de tal. Pela divergência interpretativa entre as pessoas citada anteriormente, sempre há indivíduos adeptos a certos pensamentos como também há os que se opõem a tal, desenvolvendo uma linha de raciocínio diferente e pontuando justificativas para embasar sua argumentação.

Enfim, os valores pessoais exercem uma função essencial na formação das opiniões e consequente desenvolvimento de visões de mundo, uma vez que por meio de tais valores que as pessoas desenvolvem habilidades que resultarão na sustentação de argumentos que por sua vez se enquadra como uma visão de mundo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com