TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zés No Brasil

Artigo: Zés No Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 3

Escolher cinco pessoas, dentre familiares, amigos, colegas de trabalho ou alunos de outros cursos, e relatar o grau de conhecimento deles sobre Ergonomia. Analisar, com base nas respostas das questões do Passo 2 desta etapa, se os conhecimentos apresentados são coerentes com os reais conceitos de Ergonomia.

Passo 4 (Equipe)

Entregar ao professor da disciplina um relatório intitulado: RELATÓRIO 1 – INTRODUÇÃO À ERGONOMIA, contendo as respostas das questões do Passo 2 desta etapa e a análise realizada no Passo 3 desta etapa.

ETAPA 2 (tempo para realização: 4 horas)

Aula-tema: Ergonomia e Antropometria. Antropometria Estática. Antropometria Dinâmica. O posto de trabalho.

Esta atividade é relevante para que você compreenda a importância de se desenvolverem boas práticas de Ergonomia e Antropometria no Posto de Trabalho. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passo 1 (Aluno)

Acessar e ler com atenção a descrição da atual situação da empresa de transporte coletivo. Disponível em: • <https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B- 6Z49f3LaJAOWYyYjc5OWYtNTFkNC00NDYzLThhYWUtODViYjBlOThmOGRi& hl=en>. Acesso em: 24 set. 2011.

Engenharia Civil - 3ª Série - Ergonomia e Segurança no Trabalho

Alexander Ferreira Lavelli

Pág. 5 de 7

Passo 2 (Equipe)

Elaborar, com base na leitura do estudo de caso proposto no Passo 1 desta etapa, uma proposta comercial para a empresa de transporte coletivo, para adequação do posto de trabalho, seguindo as boas práticas da Ergonomia e Antropometria, contendo: Descrição Geral; Requisitos de Implementação; Condições Gerais; Considerações Finais.

Passo 3 (Equipe)

Entregar ao professor da disciplina um relatório intitulado: RELATÓRIO 2 – PROPOSTA COMERCIAL PARA A EMPRESA DE TRANSPORTES, contendo a proposta comercial desenvolvida no Passo 2 desta etapa.

ETAPA 3 (tempo para realização: 4 horas)

Aula-tema: Antropometria Estática. Antropometria Dinâmica. O posto de trabalho. Análise do ambiente - conforto térmico, acústico e visual.

Esta atividade é importante para que você tenha conhecimento da Antropometria

Estática e Dinâmica e da aplicação dos conceitos no posto de trabalho. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passo 1 (Aluno)

Ler com atenção o estudo de caso O controle no transporte coletivo. Disponível em: • <https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B- 6Z49f3LaJAYmM1MDQ1MGEtODEzNy00NzY4LThjMTQtNTIwY2NlNGMwZmU 4&hl=en>. Acesso em: 24 set. 2011.

Passo 2 (Equipe)

Escrever um relatório, que será entregue à empresa que contratou a consultoria, apresentando todos os problemas encontrados no posto de trabalho da empresa de transportes, relacionando cada situação-problema com os conceitos da Ergonomia e Antropometria.

Passo 3 (Equipe)

Responder às questões a seguir: 1 Quais são as principais causas do estresse no trabalho? 2 Como ocorre a insatisfação dos trabalhadores? 3 Como se pode aumentar a flexibilidade do trabalho? 4 Quais são as principais recomendações para o trabalho em turnos? 5 Como se faz a programação do treinamento e o controle da aprendizagem?

Engenharia Civil - 3ª Série - Ergonomia e Segurança no Trabalho

Alexander

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com