TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estes Amigos Podem Ajudar Você A Chegar Ao Próximo

Artigos Científicos: Estes Amigos Podem Ajudar Você A Chegar Ao Próximo. Pesquise 788.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Getty Images

Facebook

A rede social mais usada no mundo, o Facebook, anunciou uma novidade para seu aplicativo de celular que permitirá ver que amizades estão perto do usuário com o propósito de ser mais simples encontrá-los.

O diretor de produtos do Facebook, Andrea Vaccari, destacou que a novidade, que estará disponível para os usuários de iPhone e Android nos Estados Unidos nas próximas semanas, permitirá que o usuário que quiser "receba uma notificação quando seus amigos estiverem perto, para assim entrar em contato e se encontrar com eles".

Leia também

///

• 14/04/2014 - Facebook prepara serviço para transferência de dinheiro

• 16/04/2014 - Óculos de realidade virtual do Facebook têm 85 mil unidades vendidas

tags

///

Facebook

Privacidade

Redes sociais

A novidade será lançada nos EUA sob o nome Nearby Friends e tem caráter opcional, de modo que só serão localizáveis através do sistema os usuários que desejarem.

"Você pode escolher quem pode ver se você está perto (por exemplo: seus amigos, seus amigos mais íntimos, ou aqueles que estiverem em uma lista específica de amizades) e pode ativar e desativar isso sempre que quiser", disse Vaccari, destacando que para que o serviço funcione, as duas partes - tanto o localizador como o localizável - devem ter aceitado as condições.

"Seus amigos só poderão ver quem está perto se você compartilhar a informação com eles e vice-versa", explicou, antecipando às possíveis dúvidas que o novo serviço possa gerar em questões de privacidade.

Outra opção dessa novidade é escolher compartilhar a informação exata da localização do usuário só por um tempo determinado, como, por exemplo, uma hora. Isso deve permitir, segundo Vaccari, que as amizades do usuário possam ver com grande precisão no mapa onde o usuário está e que, assim, "seja mais fácil se encontrar".

O Facebook aposta com a iniciativa em aprofundar e ampliar os serviços que presta aos usuários da plataforma através do celular, e procura oferecer mais possibilidades para tirar proveito da rede social no momento e ambiente mais imediato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com