TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Colheita na Religião

Por:   •  30/11/2020  •  Resenha  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

                        IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR[pic 1]

                        REGIÃO 641 – XANXERÊ

                         ITQ-SC/009

A COLHEITA

                                                                     Autor Joel Comiskey

        Deus realizou, e ainda está realizando uma obra maravilhosa nos dias de hoje. Mas par ao crescimento da mesma, é preciso envolvimento.

        O trabalho em células é um grande exemplo de concentração de necessidades do povo. É preciso organizar, e se preparar para a colheita com a ajuda do Senhor da seara. Trabalhando em pequenos grupos nos aproximamos mais das pessoas ao discipulá-las, pois assim mostramos os exemplos e levamos a segui-los. Por que o crescimento não é individual, e juntos estabelecemos a convicção da Salvação.

São as atitudes que movem com o coração de Deus, através da vivência cristã. Devemos nos alicerçarmos para que o crescimento celular seja bem sucedido, com treinamento e orientação. Não basta ouvir, é preciso agir. Mas com fé, perseverança e determinação, pois só assim discipularemos os perdidos e os novos convertidos.

        Sonhar para depois concretizar! Não um evangelismo agressivo, e sim, brando. O ministério celular é a chave para o sucesso da Igreja. Um crescimento a passos lentos, porém, firmes.

Não só os adultos, mas os jovens e as crianças devem ser gerenciados por um Pastor exclusivo, dedicado e comprometido. Lançar a semente, cuidar, regar,e depois colher os bons frutos que são permanentes.

        Temos o exemplo da Igreja da Paz, a qual enfatiza o discipulado um a um. Em Belém do Pará, a explosão da juventude, onde a Igreja cresceu e multiplicou-se, chamou a atenção de Apóstolos, Pastores e Fundadores Quadrangulares. Ali, o treinamento é primordial e intenso: Leitura, reunião, planejamento, jejum e oração para que ocorra o verdadeiro avivamento! Trabalhando para gerar adoradores e salvos!

O crescimento chegou ao nosso presidente, Pastor Mario de Oliveira, o qual ficou impactado com o ministério celular. Investindo na liderança e adequando-se a implantação nas Igrejas. Os Pastores amavam suas Igrejas, mas precisavam demonstrar este amor, conquistando com fé, responsabilidade e ousadia as pessoas ao seu redor, Inicia-se ao poucos, para depois formarmos a grande comissão celular, fazendo discípulos com qualidade espiritual, edificados na Palavra, comprometidos com a Igreja Local. Porem, devemos zelar e cuidar pelos líderes para ministrarem nas casas, com base no Pastor.

        Onde há união o Espírito Santo flui livremente, promovendo um crescimento constante, assim como na Igreja primitiva. Somos muitos membros, mas formamos um só corpo. Somos fiéis testemunhas libertas pelo sangue de Jesus, na cruz do Calvário.

        Com Lutero ocorreu o sacerdócio real.

        É nas células que acontece o despertar, reavivando a comunhão cristã, conduzidos pelo Pastor. Homens de oração e articuladores dos sonhos de Deus.

        Saber servir, fazendo discípulos naturalmente, estimulando a multiplicação, para a colheita abundante!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (326.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com