TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia do Clube de Aventureiros Florentina

Por:   •  29/8/2022  •  Artigo  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

Clube Aventureiros Florestinha

O início das atividades do Clube de Aventureiros Florestinha aconteceu em março de 2006, com sede na FAMG/CAMAR, cedida aos domingos para as reuniões. O clube de desbravadores da Igreja da Floresta já existia a alguns anos, e durante as reuniões alguns irmãos menores de desbravadores os acompanhavam. Surgiu então a necessidade de fazer atividades apropriadas à faixa etária dos pequenos, de 6 a 9 anos.

Assim foi fundado nosso clube, com Eliane Karwowski como diretora e Pr. Elton Bravo como pastor distrital.

Esse início foi bastante complicado, com muitas dificuldades, mas com Deus no comando os obstáculos foram vencidos e no mesmo ano participaram do II Aventuri da ASR.

De 2007 a 2009, a diretora foi a Eloir Ostroviski, que desde o início já integrava a diretoria do Clube. Em 2008 contava-se com 16 aventureiros, em sua maioria filhos de membros da Igreja da Floresta. A Igreja começou a investir mais no clube, doações financeiras foram feitas a fim de auxiliar no trabalho desenvolvido. Com isto, a equipe conseguiu realizar atividades externas, acampamentos e participar de Aventuris. Além disso, buscaram capacitar equipe através de treinamentos oferecidos pela Associação. Assim, cada vez mais o clube foi crescendo.

De 2010 a 2012 o Clube foi dirigido por Luciane Bassani. Neste ano foi formado um pequeno grupo de pais, conduzido pelo Pr. Giovan Monteiro. Muitas famílias foram tocadas e aceitaram a Cristo descendo as águas batismais.

Em 2012 Silvana Torres assumiu a diretoria, tendo que se afastar no final do mesmo ano. Foi nomeada então como diretora a Anelise Castelão, que permaneceu à frente do clube por quatro anos. Neste período foi organizada toda parte de estrutura do clube. Participaram de Olimporis e Aventuris, com média de 20 crianças no Clube.

Em 2017 e 2018, Karlo e Aline Kiefer assumem a direção do Florestinha - tinham 40 aventureiros inscritos e 15 membros na diretoria. O clube cada vez mais bem estruturado, com encontros a cada quinze dias para realizar atividades espirituais, físicas e beneficas à comunidade.

Em 2019 e 2020, assumem a diretoria do Clube Lucas Euzébio e Michele sua esposa tendo como Pr. Distrital o Pastor Bruno Schäffer, neste ano de 2020 o Clube enfrenta o seu maior desafio – continuar suas atividades a distância durante uma pandemia. Mesmo assim, o clube cumpriu com louvor este desafio e manteve seus aventureiros integrados com atividades online.

Em 2021, assume a diretoria Amanda Reis, ainda com atividades a distância por algum período, e aos poucos as atividades presenciais foram sendo retomadas. Neste mesmo ano o clube tem o seu maior batismo da primavera, com 12 juvenis aventureiras descendo as águas batismais.

Em 2022, o clube está em sua nona diretoria, assumindo a direção Lucas Baaklini Juntamente com suas Associadas Daiane Nunes e Vanessa Pianowisk.

Através de atividades externas, passeios para contato com a natureza, acantonamento, Olimpori, Aventuri e muito mais, o clube tem cumprido o seu propósito de aproximar cada vez mais as famílias a Jesus. Atualmente mais de 50% do nosso clube é de membros não adventistas tornando nossa responsabilidade ainda maior em trabalhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com