TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO ACADÊMICO

Por:   •  24/5/2018  •  Artigo  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

ANA CLAUDIA FERNANDES DE OLIVEIRA

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO ACADÊMICO

CURITIBANOS

Abril/2018

-----1---------

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO ACADÊMICO

Ana Claudia Fernandes de Oliveira

Janaina Ribeiro da Silva

Instituto Teológico Quadrangular de Curitibanos

Curso Livre de Teologia (1º Ano) Metodologia do Trabalho Acadêmico

07/04/2018

Nesta pesquisa abordaremos a necessidade do trabalho acadêmico para o ensino do aluno e pesquisador em um curso superior, através de uma estrutura nos trabalhos para que se possa ter coerência e padrões na forma de expor pesquisas, trabalhos, artigos, monografias, teses, entre outros, além da importância de creditar de forma responsável aos pesquisadores que se empenham a formar obras de conhecimentos.

Ao longo de nossas vidas acabamos adquirindo conhecimentos diversos através de nossa família, igreja, escola e comunidade. Esses conhecimentos quando são aplicados a um trabalho acadêmico devem ser sistematizados para que não se perca a essência de cada conhecimento. Cooper e Schindler (2003) relatam que uma pesquisa é uma “investigação organizada que seja executada para fornecer informações para a solução de um ou mais problemas reais”. Portanto o pesquisador deve ter um espírito científico para desenvolver uma mente crítica, objetiva e racional. Com isso ele poderá aplicar sua pesquisa com excelência e agregar técnicas a sua pesquisa.

As técnicas são as formas utilizadas para realizar a pesquisa de forma coerente e embasadas em um propósito inicial e final, e se estende a partir do pré-projeto de pesquisa e o projeto em si. Respeitando as etapas de pesquisa, como leitura, análise de textos, anotações e outros meios para se embasar uma pesquisa. A apresentação da pesquisa pode surgir de formas literárias, oficiais e comerciais ou científicas, cada uma respeita sua técnica de redação de acordo com normas.

Neste ponto se observa, de forma prática, a importância de uma estrutura nos trabalhos acadêmicos, pois seguindo esses parâmetros conseguimos ter uma comunicação universal em relação às pesquisas. Quando começamos a falar, aprendemos a nos comunicar de forma organizada, juntando letras, sílabas, palavras e frases. Isso forma uma estrutura de entendimento universal que nos possibilita a convivermos em entendimento. Da mesma forma torna-se importante a organização do trabalho acadêmico.

Quando um pesquisador respeita essas condições e inicia seu projeto de pesquisa ele também está aprendendo a se comunicar com outros pesquisadores. E sua pesquisa começa a agregar conhecimentos pessoais. Tornando o pesquisador mais apto a determinada função solicitada no trabalho acadêmico e possibilitando-o a explorar novos conhecimentos. Diferentemente de avaliações durante o curso, o trabalho acadêmico trás um viés científico ao estudo, permitindo ao pesquisador fazer suas considerações e manifestar seu aprendizado. O trabalho acadêmico vem por colaborar para o crescimento do pesquisador em qualidade de conhecimento e prepará-lo para o mercado de trabalho ou até mesmo para outras pesquisas futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com