TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Igreja Missional na Bíblia

Por:   •  1/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

A igreja missional na bíblia

Quando a igreja entende que precisa ser orientada, para o mundo, ela então passa a ser um agente ativo na história de Deus, interagindo criticamente com a cultura e a sociedade.

A igreja tem a ênfase voltada para o mundo, não para si mesma fazendo assim missão.

A realidade atual, é que muitas igrejas de hoje se deixou moldar pelo pós-iluminísmo e o consumismo, enquanto na história cultural, tornou-se assim uma vendedora de bens e serviços religiosos.

Levando em consideração, o meio em que a igreja está vivendo, têm-se um grande desafio para o povo de Deus, falando em relação a missões. Atuando no mundo pós-modernísta, o século da correria, do barulho, internet, informação. Tornando as pessoas mais preguiçosas, com menos atividades, impedindo de exercitar os pensamentos.

A revolução cartesiana foi um começo de um mundo novo, onde só se acredita naquilo que se pode provar. A famosa frase do cartesista francês, Renê descartes: penso, logo sou! Uma busca incessante pela prova da existência do próprio eu. Contando ainda o período do consumismo, que está ligado a este tempo, onde se perde mais o valor pelas coisas de Deus, dando maior valor, a um mundo consumista, deixando influenciar pela mídia, preocupando-se com esta ordem material.

John driver, um teólogo missionário dos estados unidos, mostra o redobramento do cuidado, de não distorcer o real sentido na mensagem da igreja, para que se obtenha um importante impacto nos dias de hoje.

Avery dulles, cardeal arcebispo da igreja católica, em nova York estados unidos, faz um comentário a respeito da igreja, em relação do que ela passa como mensagem evangelística, surgindo dentro da grande história. Metáforas em relação a igreja, falando a respeito de sua identidade, o perigo de reformular sua imagem como exemplo de fidelidade da real pregação do evangelho.

Algumas reflexões a respeito da igreja, refletindo a cristandade, do iluminismo e do consumismo:

• A igreja como shopping Center, ou praça de alimentação;oferecendo uma variedades de bens de consumo

• A igreja como centro comunitário. Há algumas instituições que possuem até clube de campo, academias de ginásticas, etc..., para atraírem os fiéis

• Igrejas como empresas, comercializações de mercadorias religiosas

• Igrejas como teatro, cultos com mais entreterimento do que a verdadeira palavra de Deus.

• Igrejas como hospitais, um lugar de cura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com