TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Igreja Triunfante

Por:   •  21/10/2020  •  Resenha  •  1.459 Palavras (6 Páginas)  •  1.356 Visualizações

Página 1 de 6

Nome: Mayara de Melo Rodrigues Amaral[a]

Livro: A Igreja Triunfante

Autor: Kenneth E. Hagin

Data: 29/07/2020

ESCOLA DE MINISTROS RHEMA

Resumo

Esse livro aborda acerca da igreja, uma igreja que sou eu e você. Como igreja, Kenneth E. Hagin nos traz a revelação profunda de como satanás e os demônios agiram e agem na vida da igreja de acordo com suas convicções.

A razão de muitos cristãos viverem uma vida limitada e cheia de impedimentos é por não terem conhecimento da verdade revelada da vontade de deus.

O diabo e seus demônios vêm agindo sorrateiramente fazendo com que muitos crentes não desfrutem da vitória já conquistada por Jesus para cada um de nós.

Percebemos aqui que existem três tipos de igreja: triunfante, derrotada e militante. A proposta do livro é nos fazer perceber em que âmbito está e nos trazer clareza acerca da ação dos demônios, sabendo que na verdade, satanás e toda sua comitiva já estão derrotados e seu lugar é debaixo dos nossos pés. Entretanto, a estratégia dele é trazer fortalezas e pensamentos de derrota, cegando a muitos com seus enganos e mentiras. Vejamos a visão explanada a seguir de muitos crentes.

A igreja militante é a igreja que vive lutando contra o diabo. Vive em guerra, vive em uma batalha espiritual. Uma igreja, onde o diabo é que é o chefe. Vive batalhando para obter vitória sobre um inimigo que ainda não foi derrotado por Jesus. Nessa visão, podemos citar como exemplo o cristão que para ele o preço precisa ser pago por ele.

Igreja derrotada- é sinônimo da igreja que está conformada, está na condição de ignorante quanto a vitória conquistada por cristo, concordando com a escassez, crendo que sua vitória está ainda por vir em uma redenção vindoura, e acabam sendo alvos das derrotas e fracassos de maneira contínua sofrendo com os enganos de satanás por não terem conhecimento da autoridade que já possuem.

Já a igreja triunfante é aquela que entende o seu lugar. Entende que está realmente assentada com cristo nas regiões celestiais. Que está acima de todos os poderes das trevas. Uma igreja que tem conhecimento da palavra e pratica essa palavra. Tem conhecimento da sua autoridade e reina de maneira vitoriosa sobre satanás, afinal, ele é um inimigo que se levanta para lutar já sabendo que está derrotado. Um conhecimento que temos ao vivermos em obediência e prática das instruções que deus nos dá.

O que Deus quer para as nossas vidas é que entendamos nossa posição de águias, com um visão ampliada.[b] Que satanás esta debaixo dos nossos pés!

Por isso que a bíblia nos coloca na posição de mais que vencedores.

Pessoas que têm vidas duplas são expostas. Nesse contexto, o problema não está em satanás, está em você que deu o cinturão da vitória a ele. Ele só pode nos vencer se nós entregarmos a vitória que já é nossa em suas mãos. Em efésios 6:10 a 13 a palavra do senhor nos traz uma visão ampliada sobre quem está investindo contra a igreja. “quanto ao mais sede fortalecidos no senhor e na força do seu poder para que possais resistir às ciladas e armadilhas do diabo. Porque a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados e potestades contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. Portanto tomai toda a armadura de deus para que possais resistir ao dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”.

Então, quem resiste às ciladas? Somos nós!

Existe uma hierarquia, uma classificação dos demônios. Hostes espirituais da maldade, príncipes das trevas, potestades e principados vivendo na atmosfera, acima de nós, isso se nos basearmos nos relatos do apóstolo Paulo acerca dos três céus e também tomando como base o versículo mencionado em efésios 6:12. Cada um deles tem uma função específica, tem um domínio. Porém, aos salvos em cristo eles nada podem fazer, a não

ser que permitam. Infelizmente se não nos mantivermos firmados na palavra, pensamentos maus chegam até nossa mente e ocuparão lugar do triunfo já conquistado para todos os crentes. Através de preocupações e maus pensamentos essa vida vitoriosa e triunfante estará em risco. Essa revelação nos faz entender que depende do que temos pensado a respeito da palavra de deus, uma mente renovada nos faz gozar de todos os benefícios conquistados na cruz por Jesus.

Nossa alma é renovada com a palavra de Deus, essa palavra enxertada em nós dia após dia nos faz desfrutar das promessas. Uma vida de confissão, declarando essa palavra em todo tempo. Uma vida de fé em ação. Sabemos, nós não precisamos mais viver uma guerra. Paulo e os discípulos venceram satanás na palavra. Jesus venceu com a palavra.

Não são as mãos com óleo ungido que mudará a sua vida e sim o seu posicionamento de mudança colocando o diabo no lugar dele. É como nós estamos nos vendo que mudará o curso da nossa vida. Como enxergamos o sacrifício de Jesus na cruz definirá que tipo de igreja seremos.

Em Rm 12-2 a palavra nos diz para nós não nos conformarmos com este mundo (mente e caráter de alguém ao padrão de outro) moldar-se de acordo com o outro, mas para nós nos deixarmos ser transformados. Se formos transformados por essa palavra, iremos experimentar desfrutar, da boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Precisamos ser firmes e constantes. Viver uma vida de santidade. Devemos ter o entendimento que a vitória sobre o diabo estar em nós permanecermos naquilo que temos sido expostos, a Palavra. Tudo dependerá do que você traz como prioridade, com relevância para sua vida. Por essa razão, o entendimento e conhecimento da palavra irão fazer toda a diferença na nossa vitória sobre o diabo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (78.1 Kb)   docx (44.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com