TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Igreja e sustentabilidade

Por:   •  27/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.167 Palavras (5 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 5

PORTFÓLIO 2017

MÓDULO A – FASE I

Igreja e sustentabilidade

2016/02

GD Teologia

ÍNDICE

Introdução                                                                                        3

Relatório                                                                                        4

Fotos                                                                                                6

Referências Bibliográficas                                                                        23

INTRODUÇÃO

Lendo as instruções de como realizar o portfólio, sendo leigo neste assunto de sustentabilidade cheguei a pensar o que a Igreja tem a ver com este assunto? Onde o objetivo principal da Igreja é levar a palavra do Senhor Jesus ao pecador, evangelizar, libertar os cativos, curar os enfermos, pregar a Salvação.

E pesquisando sobre o assunto, me deparei que estava totalmente errado, como levar a salvação do Sr. Jesus se ao mesmo tempo não temos um planeta para usufruir de sua Paz, Amor, Longanimidade e estudando a palavra de Deus (Bíblia) ele nos deu algumas instruções para cuidar de nosso planeta.

Genesis 2:15. Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim de Éden para lavrar e Guardar.

Deus nos criou para cultivarmos a terra e principalmente cuidar dela, para que possamos usufruir dela.

Levítico 25: 3-5 Durante seis anos semeiem as suas lavouras, aparem as suas vinhas e façam a colheita de suas plantações.
Mas no sétimo ano a terra terá um sábado de descanso, um sábado dedicado ao Senhor. Não semeiem as suas lavouras, nem aparem as suas vinhas.
Não colham o que crescer por si, nem colham as uvas das suas vinhas que não serão podadas. A terra terá um ano de descanso.

Deus esta dando intruções ao seu povo, que poderiam usufruir totalmente da terra durante seis anos , mas no sétimo ano teriam que deixa-la descansando para que ela se revigora-se.

Sabemos que a Igreja tem um papel muito forte e fundamental na sociedade, vemos também que a igreja esta envolvida com a politica, projetos sociais e principalmente que é o seu objetico principal o lado espiritual da Humanidade.

Mas Deus criou o homem com uma responsabilidade, ao qual não tem sido falado nas igrejas. “Cuidar de sua criação (O Planeta Terra)”.

Ouvimo falar muito de sustentabilidade, vemos que grandes empresas, redes de comunicação e o governo em geral estão envolvidos neste grande projeto e agora chegou a vez da Igreja, pois nós somos a Igreja e é nossa obrigação cuidar da criação de Deus (Planeta), o que deveria ter sido a primeira a tomar partido na luta contra a destruição da criação de Deus, pois tudo que possuimos  vem da criação (alimentos, roupas), tudo em geral a nossa volta vem da natureza, então temos que começar a fazer a nossa parte, na nossa casa separando o lixo e na Igreja.

RELATÓRIO

Deus nos criou para cultivarmos a terra e principalmente cuidar dela, para que possamos usufruir dela.

Sabemos que a Igreja tem um papel muito forte e fundamental na sociedade. Vemos também que a igreja esta envolvida com a politica, projetos sociais e principalmente onde o seu objetico principal é o lado espiritual da Humanidade.

Mas Deus criou o homem com uma responsabilidade, ao qual não tem sido falada nas igrejas. “Cuidar de sua criação (O Planeta Terra)”.

Nossa Comunidade Evangelica é pequena,  e realizei o trabalho sozinho, estive na Praça Julio Cezar Amaral de Souza localizada no bairro São Braz (Conjunto Fernão Dias), e tive a feliz surpresa, visivelmente esta limpa, mas olhando com cuidado retirei alguns papéis de bala, geladinho, chocolate e principalmente bitucas de cigarro. O que chamou minha atenção foi no deslocamento de minha casa até a praça, entulhos em frente de casas, lixo e matos em volta de algumas casas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com