TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Implantação de igrejas

Por:   •  21/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.999 Palavras (8 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

MAPA – Material de Avaliação Prática de Aprendizagem

Acadêmico: André Sidnei Silveira dos Santos

R.A. 200216355

Curso: Bacharelado em Teologia

 Disciplina: Modelos de Plantação de Igrejas  

Valor da atividade: 3,5

Prazo: 12/11/2021

Instruções para Realização da Atividade

  1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
  2. É obrigatória a utilização deste formulário para a realização do MAPA;
  3. Esta é uma atividade individual. Caso identificado cópia de colegas, o trabalho de ambos sofrerá decréscimo de nota;
  4. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo;
  5. Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado;
  6. Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT;
  7. Na Sala do Café do ambiente virtual da disciplina você encontrará orientações importantes para elaboração desta atividade. Confira!
  8. Critérios de avaliação: Utilização do template; Atendimento ao Tema; Constituição dos argumentos e organização das Ideias; Correção Gramatical e atendimento às normas ABNT.
  9. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.

Em caso de dúvidas, entre em contato com seu Professor Mediador.

Bons estudos!

      1-Escolha um público-alvo.  Com visão de proclamar o reino de Deus a todos os povos línguas e nações cumprindo assim o IDE de Marcos 15:16, ascendeu em nosso coração um projeto visando levar aos pobres e aflitos não somente a pregação do evangelho que transforma vidas, mas também atender suas necessidades básicas através de um trabalho social voltado a crianças carentes dos bairros de nossa cidade. Observamos e estudamos em qual ponto ou bairro precisava de algo ou de fazer alguma coisa para trazer uma melhor qualidade de vida através do projeto alinhado a pregação e empreendimento missionário. Para isso fitamos nossos olhos nas crianças que vivem em extrema pobreza, a grande maioria contando apenas com uma refeição por dia. Entendemos que as crianças são uma das formas de alcançar suas famílias, principalmente em um local de tráfico de entorpecentes e alta criminalidade, assim poderemos abrir caminho através dos pequenos, tendo como principal finalidade apresentar a cristo que salva e muda a condição de vida dos homens implantando um grande trabalho de evangelização.

     2-Determine o local onde a igreja será plantada. Em estudo aprofundado juntamente com a equipe de apoio, concluímos que este intento deveria começar pela vila Maria dos Anjos na cidade de Rio Grande –RS. Esta vila é considerada pela secretaria de Assistência Social do Município a mais vulnerável, como já falado, de alta criminalidade e tráfico de drogas com casas construídas com restos de madeira e papelão sendo considerada a favela de nossa cidade, algumas casas não possuem luz, água e saneamento, em total vulnerabilidade social sem o mínimo de condições humanas de sobrevivência.

[pic 2][pic 3]

       Para isso, nos foi doado pelo senhor José Francisco do Nascimento (um cristão a pouco convertido mas que entendeu o projeto de evangelização) um pedaço de seu terreno de aproximadamente 10x15 sito a rua D número 12 com a finalidade de construirmos um pequeno local para o início de nossas atividades visando alimentar 50 crianças com no mínimo uma refeição três vezes na semana, dando o passo inicial para implantação de uma nova igreja e o trabalho assistencial.

       3. Elenque todos os integrantes da equipe de trabalho. Nosso projeto contara com inicialmente 16 pessoas, duas cozinheiras, irmãs, Matilde e Florinda, duas ajudantes irmã Zuleica e irmão Otoni, um gestor financeiro Irmã Ester, um administrador irmão Eliezer, três divulgadores diáconos, Izidro, Mateus e Eleandro (que arrecadarão fundos e colaboradores) um psicólogo Tatiane Pias, um orientador infantil Josiane Fagundes (para atividades recreativas e de evangelização). Na parte espiritual para implantação da igreja e cultos evangelísticos teremos o Pastor Ataliba, o evangelista Marcos e os diáconos Jacó e Felipe, na parte musical e instrumentos o Presbítero Fabricio Metano

        4. Defina a forma de como o trabalho vai começar. Como estratégia inicial, após o espaço devidamente construído, contendo uma cozinha e um banheiro, bem como um refeitório que terá duas finalidades, servir as refeições as crianças e realização de cultos evangelísticos. Será servido três vezes na semana um almoço as crianças carentes, sendo terças quintas e sábado, sempre trazendo e ensinando valores cristãos e louvores. No domingo pela manhã um culto infantil com atrações voltadas as crianças e a família podendo assim cada criança convidar seus país para estar presente. A noite de domingo será de um culto evangelístico iniciando as 18h e encerrando as 19;30h visando buscar as famílias e jovens a ouvir a palavra de Deus. Durante os dias sem atividade a equipe se voltara a arrecadação de alimentos e contribuições e os membros da parte espiritual juntamente com o pastor a visitar as casas e orar pelo povo.

        5. Crie um nome para a comunidade de fé. Em reunião com toda equipe de trabalho ficou definido que este projeto levara o nome de “PROJETO MANÁ” sendo um projeto missionário da igreja Assembleia de Deus Missão com sua sede local no bairro cidade nova a rua João Manoel 146 no município de Rio Grande tendo como pastor presidente pastor Davi Paixão. Logo, a futura igreja será uma congregação local na vila Maria dos Anjos tendo como ponto inicial esta vila porem, visando espalhar por todos os bairros carentes de nossa cidade.

        6. Trace um planejamento, respondendo a essas três perguntas: Quando queremos chegar? Onde queremos chegar? Como queremos chegar? Nossa meta inicial é em 12 meses após a inauguração do projeto batizarmos os primeiros novos membros e reconciliarmos no mínimo 15 pessoas afastadas da igreja, segundo um levantamento prévio temos uma grande maioria de moradores nesta vila que frequentavam e até eram ativos em alguma igreja, porem estão parados e afastados.         Queremos alcançar o maior número de pessoas com a mensagem do evangelho, a partir de segundo ano do projeto visamos avançar  a um novo local e sequencialmente a cada ano mais um, no prazo de 10 anos alcançaremos dez regiões carentes onde não temos uma igreja em nosso município, e isso será possível através deste projeto inicial alimentando as crianças e alcançando suas famílias, nosso alvo é uma igreja multiplicadora, que ama seu semelhante, que suspire por missões urbanas, uma igreja visionaria com homens e mulheres cheios de fé e crença no poder do evangelho. Para isso investiremos nos novos convertidos no discipulado e ensinando nas escolas bíblicas e seminários, sobre a visão de multiplicação do projeto a outros locais. Em 15 anos seremos uma das maiores igrejas em número e envolvimento missionário em nossa região sul, espalhando a palavra de Deus e atendendo aos mais carentes e necessitados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (636.5 Kb)   docx (580.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com