TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da bíblia para nós

Por:   •  10/11/2017  •  Dissertação  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

Bibliologia

Arthur Carlos de Melo Guerra

Professor: Roberto Santos

A importância da bíblia para nós

 A bíblia é a palavra de Deus para nós cristãos diferentemente de outros livros que foram escritos temos a certeza que ela é o livro inspirada pelo próprio Deus não se trata de uma fé cega, calçada no subjetivismo. (“Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” 2 Pedro 1:20-21) , (“Toda a Escritura é divinamente inspirada”  2 Timóteo 3:16 ) usando as vidas de diversos profetas tanto no antigo testamento quanto no novo testamento , tendo em vista que basta lermos e meditarmos, que Deus fala conosco por meio da sua palavra , e se por algum motivo não conseguimos entender é só orarmos pedindo a direção de Deus para que nos ajude a entendê-la, Jesus nos ensina, como a Josué Ele nos pede que tenhamos o cuidado de meditar dia e noite. Josué Cap.1 V.8 diz: (Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito, porque então farás prosperar o teu caminho e então prudentemente te conduziras.)

O apóstolo Paulo também deixa-nos um recado quanto a observação da palavra de Deus, por meio da Carta de  2 Timóteo 2;12 , que devemos manejar bem a palavra de DEUS , pois é por meio dela que adquirimos conhecimento das coisas celestiais .

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:15

Vivemos  em dias difíceis onde a iniquidade tem se multiplicado e consequentemente o amor tem se esfriado, sem a meditação da palavra de Deus fica impossível de se viver, em santidade .

A bíblia nos mostra o caminho que devemos seguir, João 14;6 (Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim) sem ela nos sentimos perdidos e sem rumo , pois não teria como viver em um mundo , que jaz no maligno sem a orientação de Cristo , por isso a palavra é dita como lâmpada para os nossos caminhos. Salmos 119;105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Da mesma forma como vamos até o berço tão-somente para encontrar um bebê, também recorremos às Escrituras apenas para encontrar Cristo”. (Martinho Lutero).
        
A bíblia não enaltece placa de igrejas ou a homens, ela fala exclusivamente de Deus, e chama o homem ao arrependimento dos seus pecados, ao lermos a bíblia vemos o quanto o homem é pecador e dependente de Deus , e esse estado de pecador é aplicado a todos Rm 3;23 (Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus) e que se não fosse pela imensa misericórdia o Senhor Jesus não estaríamos vivos . As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Lamentações 3:22

Através da palavra de Deus é possível que o nosso caráter seja moldado baseando-se no caráter e nas qualidades de Cristo , quando éramos do mundo fazíamos coisas proveniente do mundo , mais quando conhecemos a Deus e procuramos aprender a cada dia por meio da sua palavra ele nos torna novas criaturas, tendo em vista que as coisas velhas já passaram e que temos nova vida em Cristo. (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17 )

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (165 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com