TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logosofia: Como Pode Contribuir Para A Vida Humana?

Ensaios: A Logosofia: Como Pode Contribuir Para A Vida Humana?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  587 Visualizações

Página 1 de 3

A Logosofia: Como pode contribuir para a vida humana?

A Logosofia é a ciência do conhecimento de si mesmo, ou podemos considerá-la como a ciência da evolução consciente e da superação integral do homem.

Ela conduz ao homem alcançar o conhecimento de si mesmo, de Deus, do mundo mental, de suas leis eternas e universais. Ou seja, a Logosofia veio para humanizar o homem, dar-lhe uma nova e ampla visão de sua existência e até colocá-lo no caminho das grandes realizações.

A Logosofia é uma ciência com métodos próprios que leva o homem a atingir seus grandes objetivos melhorando até em seu convívio para com a humanidade. O método é uma nova forma de sentir e conceber a vida, que deve nos fazer sentir e experimentar o próprio interno, de forma que não forja nossa própria consciência.

Esse método possibilita ao homem penetrar em sua vida interna e despertar o potencial criador de sua mente e resgatar sua herança espiritual, através de um processo de evolução de sua consciência, que significa transformar, aperfeiçoar e renovar a vida. Ou seja, a Logosofia nos leva a enxergar todo potencial que tem dentro de nós mesmos.

Quando se tem esse conhecimento logosófico, tudo fica mais fácil de entender, pois o mesmo cria condições para o homem conhecer a resposta que quer encontrar, na qual envolve a consciência dele, se decide se sua resposta está correta ou não.

O caminho da Logosofia não mostra quais caminhos seguir, mas ele cria condições para sua vida. Trata-se de um método próprio, de Deus para atingir seus objetivos, leva o homem a conhecer todo conhecimento possível e sua própria consciência.

A Logosofia pode propiciar o homem o estimulo do estudo em conjunto de humanismo e compreensão, dá condições do indivíduo conhecer sua vida interna, com o propósito de superar-se. E claro, sentir de imediato os benefícios para a vida e seu significado tornando o ser mais feliz, confiante e cada vez mais fácil de aperfeiçoar-se. Ou seja, ela dá oportunidade de trazer ao homem uma nova condição para mudar seu destino.

Concluindo, a Logosofia pode proporcionar ao homem convicções de suas decisões mais importantes, ao qual passa a adquirir mais elementos e a enxergar os problemas como desafio para própria vida. Na verdade nós queremos que o outro mude, mas na realidade devemos mudar nosso comportamento primeiro, e através dessa mudança que acabamos expandindo isso ao próximo.

Portanto o maior prêmio que se possa ter é esse valor incomparável a essa missão que garanta um mundo melhor capaz de transformar não só a vida pessoal, mas também a vida de todos que estão em volta. Com a Logosofia aprendemos a controlar nossos instintos e pensamentos que podemos alcançar o êxito pessoal e coletivo, ou seja, é uma sabedoria criadora e única que podemos conhecer e levar para a vida toda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com