TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria Da Evolução Se Encaixa Na Bíblia?

Seminário: A Teoria Da Evolução Se Encaixa Na Bíblia?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Seminário  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje quero falar de uma assunto extremamente polêmico e que assola a cabeça de muitas pessoas, que é a Teoria da Evolução e da Criação. Muitos Teólogos já escreveram sobre o assunto e por isso eu também quero dar o meu pitaco. Então pegue uma cadeira, respire fundo e aperte os cintos que lá vem bomba!

Segundo Gênesis 1: 26 e 27, Deus cria o homem e a mulher conforme a sua imagem e semelhança - mas pera aí! Em nenhum momento o versículo mostra como era a forma inicial do homem e muito menos a de Deus. Apenas diz lá que eram semelhantes e isso não é o suficiente pra qualificar a forma física atual da espécie humana como a mesma inicial criada por Deus. Sem essa referência, eu posso alegar que a espécie humana nunca foi da mesma forma como a conhecemos hoje e é justamente nesse ponto que a teoria da evolução começa a fazer sentido na própria bíblia.

Como um exemplo prático e ilustrativo, vamos pegar a "estória/história" de Adão e Eva como base. Daí, depois do surgimento deles e de muito convívio, descobriram que fazer "fuc fuc" era uma coisa boa e prazerosa. Conclusão: nascem Caim e Abel.

Não parando por ai, o "fuc fuc" começa a engrenar e mais indivíduos começam a nascerem. Surgi-se então um aglomerado de indivíduos e alguns passam a viver em montanhas; outros ao nível do mar; outros em locais muito quente, outros em locais frios, etc;

Por viverem em habitats extremamente diferentes um dos outros, o corpo de cada individuo passa a se modificar com o tempo, numa escala de milhares de anos. Assim, os que vivem em lugares muito quente passam perder pêlos e ficarem com a pele mais escura; os que vivem em lugares frios passam a ganhar pêlos e ter a cor da pele branca; os que vivem nas montanhas passam a ter um pulmão maior por causa da baixa quantidade de oxigênio; os que vivem ao nível do mar passam a ter um pulmão menor porque a quantidade de oxigênio é abundante, etc; fora a questão da alimentação de cada região que causa grandes mudanças no corpo - o nome disso se chama evolução!

Agora fica mais fácil de compreender do porquê há tantas diferenças entre os povos hoje em dia - dos Japoneses e os Chineses terem os olhos puxados; dos Africanos terem a pele escura; dos Asiáticos serem amarelados, etc; Tudo porque cada povo viveu em habitats extremamente diferentes um dos outros e a evolução se encarregou de tomar posse das mudanças.

Agora eu te pergunto: por que Deus não poderia ter feito a espécie humana com as mesmas regras que foi citada logo acima? qual é o problema em dizer que a espécie humana evoluiu? por que ficar contra a teoria da evolução se as evidências apontam de forma contundente para isso?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com