TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vivência Cristã Relacionamentos

Por:   •  2/4/2024  •  Abstract  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO TEOLÓGICO QUANDRANGULAR

VIVÊNCIA CRISTÃ

RELACIONAMENTOS

AUTOATIVIDADE CAPÍTULO – 02

SÉRIE: ITQ

QUESTÕES:

1. Sob quais condições a vida cristã na Igreja atrai para esta os membros de uma comunidade?

O cristão deve ser um referencial para aqueles que o cercam, não somente falando, mas sim praticando a vontade de Deus. Dessa forma ele consegue atrair os membros da comunidade para a presença de Deus.

2. Quais são os inimigos do bom relacionamento? Explique 3 deles.

Espirito de crítica, Intolerância, sofisticação, suspeitas, cinismo, preconceitos, reações rancorosas, orgulho, atitudes de rejeição, atitude fechada, inacessível. Uma das piores situações que um ser humano pode ser submetido. Magoa profunda. Ninguém quer levar o estigma do patinho feio ou ovelha negra. Aceitação é diferente de aprovação (Atitudes de rejeição). Este inimigo tem destruído não somente relacionamentos, mas já destruiu muitas vidas. Algumas foram ceifadas e outras se tornaram assassinas. Um dos casos mais antigos é Caim e Abel. O rancor de Caim transformou-o num assassino (Reações Rancorosas). Este é um ponto que considero muito interessante e muito mal compreendido, às vezes. A critica em si não é algo ruim. Mas o espirito de crítica pode se manifestar de diversas formas como: Observação descaridosas ou negativas; olhares de censura ou condenação (espirito de crítica).

3. De que forma a família segundo o padrão bíblico tem sido descaracterizados pelo mundo de hoje?

A família tem sido alvo de ataque sistematizado pelas forças das trevas, sobre esta instituição básica para uma sociedade equilibrada. A família tem sido descaracterizada de diversas formas.

4. Quais são as áreas específicas dos relacionamentos familiares citadas por Paulo entre os requisitos para o exercício do ministério do bispo e diácono?

Estes requisitos estão distribuídos em três grupos: qualificação moral, espiritual e a familiar.

5. Quais as diferenças e semelhanças da cobertura da autoridade civil e espiritual?

A cobertura da autoridade civil está ligada à nossa vida secular e se traduz em oferecer aos cidadãos sob seus cuidados o bem-estar físico, segurança e educação, dentre outras coisas. Já a cobertura da autoridade eclesiástica é uma cobertura espiritual, mas que apresenta certa similaridade com a cobertura da autoridade civil, visto que a cobertura espiritual deve proporcionar ao filho de Deus bem-estar espiritual, segurança e educação, num outro contexto.

6. Quais são os deveres dos cristãos em relação as autoridades civis?

Paulo nos ensina a importância da oração pelos que estão investidos de autoridade. 1 Tm 2.1-4.

7. Como a vida profissional afeta a vida pessoal, familiar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com