TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A presença da igreja na historia dos surdos

Por:   •  15/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  964 Palavras (4 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 4

A presença da igreja na história do surdo

A igreja tem sido uma aliada da sociedade em transformar pessoa que estão marginalizada pela tal, por uma deficiência física, social, etc.

O papel da igreja e reprensentar o Reino de Deus aqui na terra ser um transformador de vida, buscando as alma que estão a mercê da sorte, isto é, tendo um currículo ao cumprir do ide que Jesus deixou para os seus servos.

Alfabeto de sinais

Alfabeto de sinais do Brasil veio da França, foi trazido par o Rio de Janeiro em 1856 por Ernest Huet, ao trazer o alfabeto também trouxe consigo sinais da língua Francesa ao chegar foram modificados segundo cultura brasileira assim surgiu a libras e seu alfabeto.

Em 24 de abril de 2002 a libras foi criada a lei de n° 10.436, e regulamentada oficializada como língua no Brasil, sendo um século e meio depois chega no pais.

A libras também e riquíssima na escrita do alfabeto, e tendo uma estrutura gramatical, não dependendo só de soletrar o alfabeto de libras.

Para comunicar com libras e utilizado a datilologia que e a digitalização manual ou escrever com as mãos no espaço, sendo muito necessário na conversação e usado o alfabeto em libras. E utilizado as conversação quando uma palavra da língua oral não tem correspondência, como toda língua em construção muitas expressões da língua portuguesa ainda não existe uma na línguas Brasileira de sinais assim fazemos digitalização da mesma. Ao digitalizar não e suficiente para o surdo compreende mais tem que vir acompanhada da sua explicação para o surdo compreender sobre o que está sendo falado.

A dificuldade de compreender e quando e precisamos transmitir a informação de rua, prédios, locais cidades, empresas, e nome próprio não tenho sinais para representar assim utilizando a ênfase à palavra falada.

Números

Já os numeras e os números eram representados pelos povos através de símbolos, e palavras usando gestos manuais e corporais, tem diferencia na representação numérica portanto e passado por um processo mental.

Assim, na Libras usamos um sinal apenas para representar a palavra numeral, que muitos confundem com números, por exemplo, na frase “Qual o número do seu sapato?” frase usamos o sinal NUMERAL para ser entendido como uma representação numérica.1

O algarismo é a insígnia numérica usada para representar os numerais, em língua Portuguesa são 0,1,2.... etc. Chamados de numerais arábicos, que cada povo tinha uma representação própria, vindo da sua cultura e valores.

História da educação dos surdos.

Tentaremos definir agora a visão sobre a história da educação do surdos no mundo. Para refletirmos sobre as fundamentações da educação de surdos atual, não há nada melhor do que fazer um breve passeio pelas raízes da história de surdos.

O Egito.

Na civilização egípcia os surdos era adorados como deuses segundo Berthier (1827), acreditava que os surdos transmitiam mensagens secretas dos deuses ao faraó e este ao povo, o surdo servia de mediador entre deuses e os faraós. Assim faraó utilizava o surdos para legitimar seu poder, o mesmo surdo tinha a situação social melhor eram temidos e respeitados pela sociedade.

Época clássica.

Já na época clássica o filósofo Aristóteles, em 355 a.C. assim acreditava que os surdos de nascença não tinha linguagem era incapaz de raciocinar. Os surdos eram marginalizado sem direitos e até condenados a mortes juntos com os doentes e débeis mentais.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (70.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com