TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A história da Libras, tipos de surdez, cultura e educação dos Surdos

Artigo: A história da Libras, tipos de surdez, cultura e educação dos Surdos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Artigo  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  676 Visualizações

Objetivo

O objetivo deste trabalho não é o de chegar a uma conclusão sobre o que devemos fazer para atender bem e sim incluir o Surdo cada vez mais na sociedade. Tivemos com este o intuito de retratar os impactos que estes sofrem com a disposição que lhes é concedida hoje na sociedade e também as possíveis formas de amenizar as diferenças que são criadas entre a população. Ao longo deste trabalho, será possível descobrir que ninguém melhor para dizer o que lhe faz bem do que o próprio Surdo.

Introdução

Ao longo de toda história da educação, nos deparamos com vários estágios. Alguns mais complexos e conservadores do que outros. E com a história da Libras não seria diferente. Passamos por pontos onde a sociedade teve de derrubar conceitos e ideias sobre uma parte da população, que tem como meio de comunicação as mãos. Mesmo possuindo necessidades diferentes, essas pessoas também possuem sentimentos, sentindo e se emocionando como qualquer outro cidadão.

Libras, representa não só uma língua, mas uma quebra de paradigmas que nos permite dar mais um passo rumo a uma nova consciência. Ainda há muito trabalho pela frente, mas os primeiros passos foram dados, e serão retratados neste trabalho.

Este trata de forma geral a história da Libras, tipos de surdez, cultura e educação dos Surdos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com