TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUTO ATIVIDADE CAP 1 EVANGELHO QUADRANGULAR

Trabalho Escolar: AUTO ATIVIDADE CAP 1 EVANGELHO QUADRANGULAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  5.760 Visualizações

Página 1 de 2

AUTO ATIVIDADE CAPITULO 4 / EVANGELHO QUADRANGULAR

NOME: Adilson José Soares Junior

1.R: Batismo com o Espírito Santo.

2.R: A importância desse batismo pode ser comprovada pelo simples fato de que Jesus fez questão de falar sobre isso em suas ultimas palavras (Atos 1.4-9).

3.R: É para todos os salvos.

4.R: Geração sobrenatural (Lc 1.34-35); Autoridade de perdoar pecados (Mc 2.10); Autoridade para alterar a lei de Deus (Mt 5-21 );Autoridade sobre o sábado (Mc 2-28);Autoridade sobre a vida das pessoas (Mt 16:24-26) ;Autoridade para salvar os homens de seus pecados e de suas consequências (Mt 1-21 e Jo 8: 34-36)

5.R: Para os quadrangulares, a relação entre a pomba e o espirito santo não esta firmada apenas no simbolismo colocado acima, mas no fato dela ter sido citada diretamente nos evangelhos como a forma tomada pelo Espirito Santo ao descer sobre Jesus logo após seu batismo nas aguas com João Batista (Mt 3:16; Mc 1:10;Lc 3:22;Jo 1:32).

AUTO ATIVIDADE CAPITULO 3 / EVANGELHO QUADRANGULAR

NOME: Adilson José Soares Junior

1.R: Jesus Cristo, o Salvador.

2.R: Adão, transgredir o mandamento divino, condenou não somente ele, mas toda criação e seus descendentes. Ele foi expulso do Jardim do Éden, perdendo a comunhão intima que tinha com o Pai e tudo e todos foram contaminados sem que houvesse conserto.

3.R: Era necessário derramar-se sangue, mas não mais de animais, pois este não trazia consigo o perdão, apenas expiava o pecado do homem. Como o primeiro homem pecou e foi condenado a morte ea separação de Deus, urgia que outro homem, puro como Adão no Jardim do Éden, morresse uma única ves em favor dos demais.

4.R: Rosto de homem, simboliza Jesus como Salvador.

5.R: Para poder sentir as mesmas coisas sentidas pelo ser humano a fim de, não apenas servir como sacrifício vivo em nosso favor, mas compreender nossas fraquezas e ser nosso intercessor junto ao Pai. Como Filho do Homem.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »