TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evangelho Quadrangular

Trabalho Escolar: Evangelho Quadrangular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  4.502 Visualizações

Página 1 de 5

AS QUATRO DOUTRINAS CARDINAIS.

Acadêmico: Patrícia Ferreira Mendes

Professor : Francisco Adão da Silva

ITQ – Instituto Teológico Quadrangular –Reg. 308

Curso: Livre Teologia Disciplina: Evangelho quadrangular

INTRODUÇÃO

Para todo estudante de teologia ou novo membro de alguma religião é de suma importância conhecer as doutrinas e os seus principais benefícios deste conhecimento, Porque todos querem saber o que virá depois da morte, qual é o propósito de sua existência.

A pessoa que procura ajuda na religião ela esta atrás de transformação de vida,de caráter e quer acertar mais nas sua decisões e ações .

No Evangelho quadrangular as doutrinas apresentadas são completas e oferecem ao homem a oportunidade de conhecimento e crescimento.

A igreja do Evangelho Quadrangular baseia suas doutrinas na Bíblia sagrada e iniciou seu trabalho nos Estados Unidos e se expandiu para cento e quarenta e quatro países no mundo, sempre utilizando a mensagem da redenção do homem, a cura de suas enfermidades, o batismo com o Espírito Santo e a sua vinda. Observe a partir daqui a importância de cada um na vida do Cristão.

DESENVOLVIMENTO

A primeira fase da doutrina dos evangelhos, portanto nos mostra que Jesus Cristo é o único que pode oferecer ao perdido uma legítima esperança. Como esta em João 14-6-“Ele é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao pai se não for por Ele”.

Adão ao transgredir trouxe uma terrível maldição para o homem acabando com a comunhão que o homem tinha com Deus. Mas através De Jesus o segundo Adão veio para nos livrar desta maldição se fazendo maldição e assumindo nossa culpa.

A SALVAÇÃO DO HOMEM- Primeira doutrina cardinal

A Salvação é o maior benefício que o homem pode receber de Deus. Representa a absolvição de todos os seus pecados por meio da aceitação de Jesus como salvador.

O homem antes de reconhecer Jesus como seu salvador é considerado criatura de Deus, após a aceitação torna filho de Deus .

Através da graça redentora o homem passa a desfrutar como filho da herança e seus benefícios. Um deles é ter os seus pecados perdoados através do livre acesso entre ele e Deus. Antes da vinda de Jesus isso era impossível havia um véu que separa. Era necessário para expiação dos pecados através dos sacrifícios de animais. Porém eles não removiam somente faziam a expiação dos pecados. Somente sangue de Jesus tem o poder de nos redimir e nos perdoar completamente.

O símbolo desta salvação a cruz mostra que nela somos crucificados com cristo e temos segurança eterna. A cruz é em todas as doutrinas cristãs não só na Quadrangular o símbolo da salvação da humanidade. Porém ela só não representa nada. Somente quando olhamos e nos lembramos da obra maravilhosa de Cristo ela passa ter valor.

Observamos que cada evangelho apresenta Jesus sob um determinado aspecto. Lucas fala do filho do homem cujo ministério era voltado para a salvação. Ele registra a infância de Jesus e algumas particularidades humanas, sua natureza humana, para que as pessoas entendessem que Ele foi 100% Deus mais 100% homem e que entendia o homem e suas necessidades.

BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO: SEGUNDA DOUTRINA CARDINAL

O Espírito Santo a terceira pessoa da trindade habita em nós, intercede por nós com gemidos inexprimíveis, que convence do pecado, e a voz de Deus através da palavra. O Espírito Santo nos conduz a verdade ,nos dá ousadia e intrepidez para anunciar o evangelho e cumprir o ide do Senhor.

Todo crente necessita do Espírito Santo pois ele nos ensina a orar ,a nos portar e sem ele não temos forças para vencer o pecado.

O Batismo com o Espírito Santo acontece após a nossa conversão. Os símbolos que o representa são a pombo, água, azeite, águia, fogo, vento e selo, e seus vários nomes são: Espírito de Deus, Espírito de Cristo, Consolador, Espírito da verdade e outros. E tipificado no rosto de leão porque esta relacionada á comunidade, vigor, energia, viver em lugares abertos, fidelidade, coragem e agilidade força e poder.

A terceira Pessoa da Divindade, o Espírito do Pai derramado, Onipotente, Onipresente, realizando uma missão indizivelmente importante sobre a terra, convencendo de pecado, de justiça e de juízo, levando pecadores ao salvador, rechaçando, rogando, buscando, confortando, guiando, vivificando,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com