TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evangelho Quadrangular

Exames: Evangelho Quadrangular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  1.191 Palavras (5 Páginas)  •  2.465 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

A Igreja do Evangelho Quadrangular possui quatro doutrinas cardinais, ou seja, tem quatro principais doutrinas nas quais são: Cristo Salva, Batiza no Espírito Santo, Cura e Voltará.

Segundo o dicionário Michaelis doutrina é: Ensino que se dá sobre qualquer matéria. Conjunto de princípios em que se baseia um sistema religioso, político ou filosófico. Instrução. Opinião em assuntos científicos. Opinião de autores. A doutrina cristã, exposta em catecismos.

Esse sistema de princípios, ou instruções é a pedra fundamental que dá uma direção de quem somos o que fazemos, e para onde iremos.

Por que se soubemos quem somos não viveremos em erro, pois se alguém sabe que é salvo e filho de Deus não buscará outro caminho, a não ser o da salvação, e ser sabemos o que fazemos, desenvolvemos o nosso caráter, e executamos as ações corretas, e por fim saberemos para onde vamos.

1. CRISTO SALVA

A Igreja do Evangelho Quadrangular tem como a sua primeira doutrina, baseado na revelação de Aimée Simple MacPherson, quando ela pregava em uma cruzada evangelística tendo como base o texto de Ezequiel 1:10 onde o primeiro rosto avistado era o do homem, que simbolizava Jesus como salvador.

Tem também como base o livro de Lucas que apresenta sob o aspecto de Filho do Homem, na qual essa expressão aparece 19 vezes. Esse filho do Homem enfatiza a humanidade de Jesus, trazendo assim uma visão de que um humano perfeito morreria em lugar de todos, salvando a todos quantos os receberam. E o Versículo-chave é Lucas 19:10 – "Porque Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido"

Nesta doutrina mostra o principio da salvação, exercida através do ministério de Jesus Cristo.

A doutrina da salvação orienta qual, o caminho que o homem deve seguir para uma vida eterna no céu, que todos podem ser salvos, que a salvação é mediante a fé em Cristo, e quem a pessoa é, diante de Deus, uma pessoa Salva e filho de Deus em Cristo Jesus.

2. BATIZA NO ESPIRITO SANTO

A segunda doutrina cardinal revalada no livro de Ezequiel capiulo1 e versículo 10 é a do rosto do Leão, em que Jesus é revelado como aquele que batiza no Espírito Santo.

Esta segunda doutrina tem como base o livro de João em que Jesus é representado como Filho de Deus, na qual tem como versículo-chave o capitulo 1 e os versículo 33 que diz: "Esse é o que batiza com o Espírito Santo".

Esta doutrina ensina como agimos com a ajuda do Espírito Santo, pois é ele que molda o nosso caráter como está escrito em João 16:7-8, 13-15: "Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo."

"Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês."

Aqui vemos que o Espírito da verdade guia o homem a toda verdade, entendendo-se que o guiar seria o moldar do Espírito Santo na vida do homem, levando-o a obter um caráter digno.

A capacitação do cristão em fazer a obra de Deus vem do Espírito Santo como está escrito em 2 Coríntios 3:5-6 que diz: “Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica”. Isso mostra a importância de tal doutrina, porque sem tal ensinamento não há capacitação para o trabalho na obra.

Esta segunda doutrina vem ligada a primeira doutrina que é a da salvação, pois é o Espírito Santo que nos testifica que somos salvos, isto é relatado por Paulo na carta aos romanos 8:16 que diz: “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”.

3. CURA

Esta terceira doutrina está revelada em Ezequiel 1:10 no rosto do Boi em que é revelado Jesus o carregador de fardos, ou seja aquele que leva as nossas enfermidades, resumindo: Jesus Cristo em seu terceiro ministério, o de cura.

A terceira doutrina tem como base o livro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com