TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anton LaVey

Dissertações: Anton LaVey. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Anton Szandor LaVey , nascido Howard Stanton Levey (Chicago, 11 de abril de 1930 — São Francisco, 29 de outubro de 1997), fundou a Igreja de Satã. Segundo sua biografia, tem ascendência georgiana da Alsácia, alemã, e romena. Além de líder da primeira organização abertamente satânica da história, LaVey também trabalhou como músico, fotógrafo forense, ocultista e domador de feras em circos.

Anton Szandor LaVey foi o extravagante Sumo Sacerdote da Igreja de Satã e autor da Bíblia Satânica. Juntamente com Charles Manson e Timothy Leary, outros pop messiânicos gurus, foi figura notória nos anos 1960. Lavey, contudo, como guru do submundo revelado da adoração satânica, serviu de bicho-papão para a mídia norte-americana sensacionalista.

A Igreja Satânica

A Igreja de Satã (Church of Satan) foi a primeira organização religiosa abertamente satânica, fundada por Anton Szandor LaVey, intitulado pelos seus seguidores como "O Papa Negro". Grupos satanistas já existiam nos Estados Unidos e no Reino Unido em 1950, mas foi em 30 de abril de 1966, quando LaVey anunciou a criação da Igreja, que foi reconhecida a primeira organização religiosa dedicada às filosofias satânicas. É provável que o nome Igreja de Satã tenha sido adotado como forma de causar impacto e chamar a atenção da imprensa, bem como a realização das Missas Satânicas, que eram paródias das missas cristãs e voltadas à sociedade de Hollywood. Também há a crença de que, além da provocação, o nome tenha sido escolhido por representar o não-espiritual, a carne e também o homem-deus (auto-realizado). O Satanismo de LaVey é em sua essência uma filosofia humanista, individualista e hedonista, questionando principalmente a repressão sexual, o sentimento de culpa e a mentalidade de rebanho.

Fazem “missas negras” usando hóstias consagradas. Fazem ritos obscenos, orgias sexuais, uso de drogas, sacrifícios de crianças e hinos à Satanás. Usam a “bíblia satânica”. Alguns possuem templos, outros usam os cemitérios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com