TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Antropoteológica De Uma Obra Bibliocinematográfica

Artigos Científicos: Análise Antropoteológica De Uma Obra Bibliocinematográfica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 3

Análise Antropoteológica de uma obra Bibliocinematográfica

1-)El Metodo – O que você faria?

2-)El metodo é um filme argentino-hispano-italiano de 2005 dirigido por Marcelo Piñeyro e baseado na obra teatral El Método Grönholm, do espanhol JordiGalcerán.

Data de lançamento: 2005 (mundial)

Direção: Marcelo Piñeyro

Duração: 117 minutos

Roteiro: Marcelo Piñeyro, Mateo Gil

3-) Em um momento em que a Espanha está em um momento de crise (manifestações,onde cidadãos acusam o FMI e o Banco Internacional de serem instrumentos de multinacionais para explorar o trabalho infantil,vender alimentos manipulados,e destruir os recursos naturais do planeta.), um grupo de sete candidatos (Enrique,Julio,Nieves,Ana,Carlos,Ricardo e

4-) Análise Profunda

a-)Creio que a inspiração da obra veio em uma reflexão sobre o ser humano e sua conduta,nos levando a enxergar que o mesmo pode ser capaz de passar por cima de valores éticos para conquistar seus objetivos.

b-) Uma cena marcante no filme de transcendência é quando Ricardo conta a Enrique um episódio de sua vida que poderia comprometer sua contratação,e o mesmo conta o segredo de seu colega de grupo em seu benefício próprio.Após alguns instantes Ricardo se identifica como membro da equipe da empresa (“ o espião”) e questiona à Enrique sobre sua atitude,que fica constrangido sem saber que termos usar para a sua defesa. Assim,” o espião” pede que ele se retira da sala,pois não está preparado para o processo seletivo. Todos os participantes ficam surpresos com a revelação de Ricardo, e o processo de seleção toma outra forma.

c-) Quando Nieves e Carlos conversam sobre os sentimentos que mantém um pelo o outro e sobre planos e expectativas de uma vida juntos no futuro.

d-)Pessoas são seres construídos pelo meio que agem de acordo com as circunstâncias para o benefício próprio. Como mostrado no filme El Método,os candidatos de acordo com o que lhes era solicitado pela empresa no processo seletivo tentavam estabelecer uma imagem de acordo com o perfil profissional que a empresa estava buscando e eram capazes de passar por cima de valores considerados como éticos para conseguir a vaga de emprego.Um outro exemplo é quando são mostradas as cenas de manifestações (que acontecem em paralelo a história principal do filme) que acusam o FMI e o Banco Internacional são acusados de serem instrumentos das multinacionais que ao visarem maior lucro são capazes de explorar o trabalho infantil,vender alimentos manipulados e destruir os recursos naturais do planeta.

e-)Na sociedade em que vivemos,principalmente no meio profissional,vemos pessoas que para garantir uma posição de status em seu local de trabalho são capazes de prejudicar outros funcionários,através de intrigas,atitudes desonestas....

f-)Faço uma ligação da obra com a passagem da Bíblia em que Judas traiu a Jesus por moedas de ouro.Em vários momentos do filme os candidatos usam de recursos que prejudiquem seus oponentes para conseguir a vaga

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com