TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As apariacoes de jesus

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

                                       As aparições de Jesus

 (Jo 20 e  Lc 24)

    No primeiro dia da semana, após sua morte, Jesus  apareceu a :

1  Maria Madalena  que, ao ir com outras mulheres ,de madrugada, ao túmulo de Jesus, encontrou-o vazio   e avisou a João e Pedro que foram logo verificar.  Ela, à tarde, estava  chorando ,  próximo dali, e Jesus apareceu,  mas ela não o reconheceu e o confundiu com o jardineiro.

2  À tarde, estando os discípulos fechados  em um local onde se reuniam, por medo da perseguição dos judeus, Jesus veio e se pôs no meio deles , dizendo: “A paz esteja convosco” , e como viu que não o reconheceram mostrou-lhes a mão e o lado e os discípulos se alegraram.Disse-lhes, então: “Como o Pai me enviou, eu vos envio e soprou sobre eles dizendo: recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados serão perdoados e aqueles a quem os retiverdes serão retidos.” Jesus, no Evangelho de Lucas diz ,ainda, aos discípulos, espantados com sua aparição , para olharem suas mãos e seus pés,e que espírito não tem carne nem osso.

Tomé não estava lá nesse dia e disse que só acreditaria se visse a marca em suas mãos e em seu lado.

3- No mesmo dia da aparição a Maria Madalena, Jesus apareceu a dois discípulos que caminhavam pela estrada de Emaus, que fica a 12m de Jerusalém. Aproximou-se e eles não o reconheceram. Ele perguntou porque estavam tristes e do que falavam, ao que responderam que Ele era o único forasteiro que não sabia o que havia acontecido.   Contaram a Ele que Jesus de Nazaré, um profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e do povo havia sido entregue pelos sumos sacerdotes e pelos magistrados à condenação à morte e o crucificaram. Já sabiam que as mulheres tinham ido ao túmulo e o encontraram vazio. Esses discípulos foram com Ele comer e só o reconheceram quando partiu o pão. Jesus, então, disse-lhes:  ó gente sem inteligência!  Lembrou que os profetas já haviam dito que era preciso que Cristo sofresse aquelas coisas e assim entrasse na sua glória.

Após as aparições acima, a Bíblia conta outras, a saber:

4- Dias depois , estavam os discípulos no mesmo local indicado no item 2 e Tomé com eles. Estando as portas trancadas,  Jesus veio e se pôs no meio deles. Desejou-lhes outra vez “A paz esteja convosco”. Disse, então a Tomé\; “ coloca o dedo  em minhas mãos e em meu lado. Não sejas incrédulo mas homem de fé. Tomé respondeu: “ Meu Senhor e meu Deus”. Disse-lhe Jesus: “Creste porque viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto”.

5- Jesus apareceu também aos discípulos na Galiléia, quando os encontrou pescando. Disse-lhes que também iria pescar. Como não encontrassem peixes, mandou jogar a rede à direita do barco e então foram tantos os peixes que ficou difícil arrastá-la. Ele fez um braseiro e preparou alguns peixes. Chamando-os para comer: “ vinde, comei ”; nenhum deles ousou perguntar quem  era, pois sabiam que era” O Senhor” . Jesus tomou o pão e o peixe e o deu aos discípulos. Essa foi a terceira manifestação aos discípulos após a ressurreição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com