TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As manhãs de Pedro

Seminário: As manhãs de Pedro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/7/2013  •  Seminário  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

As manhãs de Pedro

Pedro era gente como a gente.

Pedro atropelava Jesus com freqüência. Dizia coisas sem sua permissão. Colocava-o em situações difíceis, mas suas reações eram carregadas de ingenuidade e não de maldade.

Era tão rápido, que não titubeou em dizer que jamais negaria a Cristo. Era tão impulsivo que não pensou duas vezes antes de cortar a orelha de um soldado que se aproximou de Jesus para prendê-lo.

Dentre os que andaram com Jesus, ninguém errou tanto quanto Pedro. Era rápido para errar e rápido para se arrepender e retornar ao caminho.

Jesus tinha um cuidado especial com Pedro. Sabia que ele era precipitado, mas sabia também que ele era sincero, translúcido. Apesar de seu comportamento ansioso, Jesus confiava nele. Fico fascinado com o fato de Jesus expor o seu coração a uma pessoa tão despreparada. Os seus segredos mais íntimos foram compartilhados com Pedro e os irmãos Tiago e João.

Como Jesus lapidou a hiperatividade e a ansiedade de Pedro?

Pedro falhou muito, mas se tornou um grande amigo do mestre da vida. Os miseráveis sempre o amaram mais do que os que se achavam justos aos seus próprios olhos.

1ª manhã

Pedro havia jantado com Jesus e afirmou que, se necessário, morreria com ele. Jesus responde que ele o negaria antes de amanhecer. Passaram a madrugada juntos no Getsemani. Cochilou algumas vezes enquanto Jesus orava. E quando acordou, pegou sua espada e cortou a orelha de um guarda do sumo-sacerdote.

Jesus foi preso e Pedro o acompanhou, na casa de Caifás fazia frio e ele sentou próximo a uma fogueira, junto de servos do sumo-sacerdote e daqueles que haviam prendido Jesus. Questionado se era discipulo de Jesus, negou uma vez.... pela segunda vez.... o dia amanhecia... e ele negou pela 3ª vez...

Ao ver aquele homem que caminhava sobre as águas, que curava cegos e paralíticos, que multiplicava alimentos, sendo surrado impiedosamente, e o pior de tudo, sem reagir. Pedro respondeu:

Eu não conheço esse homem!

Ee conhecia o Jesus que fazia milagres, não o Jesus indefeso, que apanhava.

Aquela foi a pior manhã da vida de Pedro, ao trocar olhares com Jesus, ele saiu dai e chorou amargamente. Eu imagino Pedro caminhando sem rumo pelas ruas de Jerusalem e chorando.

Muitas vezes, agimos assim. Conhecemos o Jesus forte, o que nos dá emprego, saúde, bençãos... mas quando o mal acontece... quando o fracasso, uma crise financeira ou uma doença nos desola... o medo toma conta do nosso ser e pensamos:

- onde está Jesus? .... eu não conheço esse Jesus!

2ª manhã

A dor de Pedro arejou sua emoção, o fez compreender a sua fragilidade. Cada gota de lágrima que Pedro derramou produziu uma amarga lição de vida.

Três dias depois os discípulos são avisados que o sepulcro está vazio e Pedro e João correm para verificar. Eles vêem o sepulcro vazio. E o texto de Lucas 24:13, diz que Pedro: “retirou-se, admirando consigo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com