TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Cerimonial

Dissertações: Atividade Cerimonial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS / CLASSE EVENTOS

PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E GESTÃO DE EVENTOS

CERIMONIAL PÚBLICO E PRIVADO

PROF.ª YVONE ALMEIDA

COMENTÁRIO SOBRE CERIMONIAL PÚBLICO E ATIVIDADE PROTOCOLAR

MAURÍCIO DIVINO DA SILVA

GOIÂNIA, GO

2008/10

“O Cerimonial deve estar comprometido com a tradição e com a história, Por Outro lado, deve ter a atenção voltada para o novo, ostentando a bandeira da pluralidade, alargando novos horizontes e propondo ações que oportunizem novos rumos para a atividade protocolar.”

O CERIMONIAL PÚBLICO E ATIVIDADE PROTOCOLAR

O cerimonial brasileiro pelos princípios que o regem, precisa notadamente de características e cultura própria, sejam elas no meio político, social, religioso e privado. Atuando em vários níveis de relações, seus compromissos éticos e profissionais deverão estar sempre aliados à virtuosidade das cerimônias.

Aos profissionais que compõe, uma atividade que trabalha com estratégias focadas em pontualidade, responsabilidade, discrição e autenticidade, as quais se convergem ao lúdico de pessoas, cabem aos mesmos constantes buscas e inovações, que venham contemplar-se no “efeito surpresa” a cada evento promovido.

Haja vista as constantes transformações sócio-culturais, que envolvem todo o meio, observa-se a necessidade de maior empenho, ou até a formação de equipes profissionais, composta por renomes e experientes do segmento, objetivar e reorganizar idéias e tendências na atividade protocolar. Afim de se estabelecerem uma quebra de paradigmas, tais impostas por gerações passadas.

Fazer-se de motivos e fortes razões para as mudanças de comportamento, que venham agregar valores em todo o processo de idealização, planejamento e execução de cerimônias, indicam que a concepção de sucesso está sendo alcançada.

Portanto é importante ressaltar, que as normas do cerimonial público, publicadas em 1972, confrontam-se diretamente com os novos anseios e tendências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com