TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Atividade - Bibliologia

Exames: Auto Atividade - Bibliologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  15.401 Visualizações

Página 1 de 2

1- O que significa a automanifestação de Deus? Por que ela teve um objetivo relacional?

É tudo o que sabemos e ainda saberemos a respeito de Deus, a partir do estudo da sua palavra, porque ele quis se manifestar. Seu objetivo é que o conhecimento sobre as coisas de Deus nos levasse a conhecer mais sobre Deus.

2- Explique as três categorias teológicas de Revelação

Teologicamente há duas categorias de Revelação: Revelação Geral trata de Deus se comunicando com os seres humanos, fazendo-se conhecido a todas as pessoas de todos os tempos e de todos os lugares. Através da natureza, da historia, da constituição do ser humano, física, emocional, mental, moral e na religiosidade.

Revelação Especial é Deus se comunicando através de sua palavra e do seu filho Jesus Cristo. O acesso a esta revelação se dá através das escrituras sagradas. A revelação especial é a revelação particular de Deus.

3- O que significa dizer que a revelação foi de natureza antrópica e analógica?

A natureza antrópica trata da comunicação do Pai para conosco, o divino e usando maneiras e meios humanos, naturais e comuns para revelar-se.

A natureza analógica é quando Deus se revela, Ele sempre seleciona e usa elementos comuns ao universo d'Ele e ao nosso pra estabelecer uma relação, fazendo uma analogia.

4- Por que a encarnação do Filho de Deus foi tão especial no que se refere à Revelação?

Porque foi o meio mais sublime e completo da Revelação. A mensagem de Jesus ultrapassou as dos profetas e apóstolos. Quando Jesus falava era Deus em pessoa falando.

5- Por que há implicações para o homem e para a igreja quanto à revelação?

Porque podemos chegar ao conhecimento de Deus como perdido e crescermos com este conhecimento de Deus e sua vontade para conosco e assim cumpramos o que ordena na grande comissão.

6- Deus é poderoso, poderia usar de qualquer meio para comunicar-se, mas porque ele o fez usando homens através da escrita? Por que a Bíblia é necessária para a humanidade?

Jamais poderíamos sondar a Deus para conhecê-lo totalmente, através da Bíblia Deus busca o homem dando o primeiro passo em sua direção, assim Ele falou e fala com suas criaturas através da sua Palavra. Nós como seres finitos temos através das escrituras a revelação pessoal de Deus e acessível a todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com