TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Braskem

Tese: Braskem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Tese  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

NOME DO CURSO

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

DESENVOLVIMENTO

A Braskem acredita que para se destacar globalmente é necessário investir em um de seus ativos mais valiosos, que é o capital humano. Seguindo por essa filosofia, a empresa oferece oportunidades para atrair e adquirir novos talentos e disponibilizar diversos programas de aperfeiçoamento, onde oferecem desenvolver habilidades e comportamentos individuais de seus Integrantes. Segundo a Braskem, Incentivar o desenvolvimento do potencial das pessoas é um dos principais eixos da cultura da empresa.

A educação pelo trabalho, os conceitos de autonomia, cooperação, parceria e auto desenvolvimento, também são palavras chaves para a empresa. Além dos conceitos citados a cima, a Braskem, atua também atrás de cinco valores primordiais: compartilhamento de conhecimentos, estímulo à geração de resultados, capacitação Líderes para a gestão com foco no desenvolvimento sustentável, empresarialmente dos Integrantes e atração e retenção de talentos. Para a Braskem, a transparência, qualidade de vida, autonomia dos funcionários, comunicação entre chefes e equipe, tratamento justo para funcionários em todos os níveis e informações claras sobre as estratégias da empresa, são peças chaves para o crescimento de ambas as partes. Porém como nenhuma empresa é 100% perfeita. A Braskem também apresenta bastantes pontos negativos, entre elas conflitos entre integrantes. Segunda á empresa, houve um grande esforço para consolidar os conflitos. Porém no final do ano, todos os conflitos haviam sido harmonizados.

Segundo o trecho do livro habilidades de relacionamento interpessoal- autora Maria Teixeira- pagina 25- 1 ed./2005, SP, a sociedade ideal, assim como a família e a escola, é aquela que consegue alcançar melhores objetivos com boa interação entre os indivíduos que a constitui. A Braskem é uma empresa democrática, isto é, com base no diálogo e negociação das metas e objetivos entre lideres e funcionários. O trabalho do grupo é que determina o sucesso ou não da empresa. A empresa aposta no diálogo direto entre chefias e empregados, por esse motivo também os lideres sempre dão feedbacks para seus colaboradores, sendo eles positivos ou negativos. A Braskem está sempre em questionamento sobre os interesses relacionados aos temas: treinamento e à integração dos funcionários, ao monitoramento do clima organizacional e às estratégias de integração, à remuneração, à gestão de pessoas e à retenção de talentos. Porém, como toda empresa, pode trazer ou não resultados.

Em uma pesquisa feita pela Revista Você S/A em parceria com a Cia de Talentos e Fundação Instituto de Administração (FIA), sobre o clima organizacional, buscando avaliar o ambiente de trabalho, as práticas e políticas de gestão de pessoas, a Braskem foi eleita uma das melhores.

A Braskem espera, nas relações entre seus Integrantes, a confiança, o respeito, conduta digna e honesta, independentemente de qualquer cargo ou função.

Caberá a cada Integrante da empresa garantir aos demais um ambiente de trabalho livre de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com