TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Breve Comentário Sobre Tipolgia

Monografias: Breve Comentário Sobre Tipolgia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

3 PASSOS PARA UMA UNIÃO PLENA EM CRISTO:

Primeiro passo: Abandonar o egoísmo.

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. ”( Salmos 133:1).No nosso cotidiano, na nossa vida cristã, na vida familiar temos presenciado muitos sinais de competição. Disputamos uma vaga na universidade, disputamos, uma vaga de emprego, e isso as vezes gera no nosso interior um certo egoísmo, pois cada vez mais pensamos em nós mesmos esquecemos do nosso irmão que esta do nosso lado, precisando de um ombro amigo, de uma atenção maior da nossa parte, e nos passa despercebido esse fato.Cristo quer que tenhamos união , que amemos uns aos outros como ele nos amou, deu sua vida por amor de mim, por amor de todos vocês, para que pudéssemos viver na plena paz. sendo que um dos maiores mandamentos é amar o próximo como a si mesmo. na igreja de Jesus, não pode haver disputa , por cargos ou posição privilegiadas, o versículo afirma como é agradável que os irmãos vivam em união, e Ele deseja que todos sigam essa linha para que haja uma harmonia entre os irmãos comunhão maior com Deus e com a igreja.

Segundo passo: caminhar juntos

“Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se quebra tão depressa” (Eclesiastes 4 12) o versículo fala que quanto mais pessoas estiverem em um mesmo propósito, mais difícil será para que pensamentos contrários influenciem e manipulem os planos de Deus para nossas vidas, quanto mais estivermos unidos, maior será a nossa força, a nossa garra, e nossa capacidade de vencer, pois devemos estar sempre unidos em um só proposto que é: fazer a obra do senhor com amor, buscar as vidas La fora que estão perecendo porque não conhece o Deus que nós servimos levar a palavra de Deus a toda criatura.

Terceiro passo: Precisamos ser membros de um só corpo.

Do qual todo corpo, fique bem ajustado e ligado pelo auxilio de todas as juntas segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. (Efésios 4.16)

A palavra aqui faz referencia ao corpo, ligados por todos os membros, cabeça, braços, pernas e órgãos internos, todos precisam estar ajustados, interligados, para que haja um bom funcionamento do corpo humano. Na igreja, a mocidade, círculos de oração, grupos de louvor, presbíteros, diáconos, pastores, missionários, e a nave da igreja. Todos interligados, em um só corpo, o corpo de cristo, a casa do senhor, sem a sombra da inveja, do desamor, da falta de compreensão. Juntos nós podemos mudar determinadas situações, juntos nós podemos, derrubar muralhas, Deus não habita em meio às contendas, em meio à falta de amor, em meio à desunião, mas ele habita, em meio aos louvores, em meio à sinceridade e dentro dos corações dos verdadeiros adoradores.

SHIRLEY MARQUES.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com