TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO ESTARÁ MINHA IGREJA DAQUI A 20 ANOS?

Por:   •  18/6/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO DE ESTUDO TEOLÓGICO BATISTA NACIONAL

BACHARELADO EM TEOLOGIA

DISCIPLINA: Missões e Evangelismo

PROFESSOR: Pr. José Carlos Oliveira

MARIA DE FÁTIMA MENDES SILVA FIGUEIREDO

Capim grosso 04 de julho de 2019.

MARIA DE FÁTIMA MENDES SILVA FIGUEIREDO

REDAÇÃO

COMO ESTARÁ MINHA IGREJA, MEU BAIRRO E MINHA CIDADE DAQUI A 20 ANOS.

Sou moradora da cidade de Capim Grosso há 55 anos e vi as primeiras Igrejas Evangélicas surgirem por aqui. Em 1977 conheci a Igreja Adventista do 7° Dia e passei a frequenta-la ajudando nas campanhas e serviços da construção do primeiro templo, só então soube da existência da Igreja Batista da cidade por conta da oposição que uma fazia a outra e não pelo trabalho evangélico que faziam. Em 1990 aceitei Jesus como meu salvador e fui congregar em uma igreja dissidente da Igreja Batista fiquei lã por 16 anos neste período surgiram muitas Igrejas Pentecostais na cidade, são ao todo 28 Igrejas de várias denominações e, entre estas apenas 03 são Batistas onde apenas 01 é Batista Renovada, a Batista Missionária onde congrego. Passaram se os anos e quando vim para Igreja Batista em 2001 vim trazendo comigo um sonho de crescimento dos batistas na minha cidade. Confesso com pesar que este sonho estava adormecido em mim mais, graças a Deus fui despertada quando assistir a aula sobre História dos Batistas Nacionais com o Pastor Jaime Fernando.

Acredito que daqui a vinte anos teremos um templo da Igreja Batista Missionária em cada bairro com muitos crentes pregando o evangelho em cada canto da cidade, Uma escola com os letreiros bem grandes na frente Escola Batista de Capim Grosso onde se desenvolva projetos e oficinas de reforço escolar para crianças com dificuldades de aprendizagem, oficinas de formação profissional para adultos com cursos de pedreiros, padeiros, costureiras, cozinheiras, Informática, etc... por ser uma cidade comercial de eixo rodoviário de quatro contornos com acesso para várias regiões penso que teremos um Seminário Batista por aqui e um espaço para retiros e eventos com quadras de esporte, Templo, dormitórios, cozinha, vários banheiros, piscinas de adultos e crianças onde receberemos nossos irmãos de várias cidades circunvizinhas.

Quero uma cidade próspera onde a Igreja Batista Missionária seja reconhecida como a Igreja que ajudou no crescimento nestas duas décadas.

Moro em um pequeno sítio vizinho a um bairro muito carente onde não tem igreja mais, creio que daqui a 20 anos teremos não só uma igreja, mais várias igrejas atuando tanto na área espiritual quando na área social, vejo uma igreja prospera com todos os departamentos funcionando.

Por fim quero que em 2039, minha igreja seja uma grande Igreja ocupando 3 lotes da quadra onde está construída na Rua Padre Xavier da Silva que todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com