TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CUSTOS

Ensaios: CUSTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  600 Visualizações

1. Podemos considerar como lucro líquido a diferença entre preço de venda e o custo do produto vendido, deixando para reconhecer a comissão do vendedor apenas quando recebemos o valor da transação?2. Qual o método de valoração dos estoques que não é aceito pela legislação tributária? Por quê?

UEPS. Os materiais são contabilmente separados por lotes de compra e têm valorização na saída pelos preços mais recentes, permanecendo os mais antigos em estoque. “o último que entra é o primeiro a sai”.

3. Comente os tributos incidentes sobre as compras dos materiais de produção, que podem ser recuperados pelas indústrias. Dê um exemplo.

Os impostos devem integrar o custo de aquisição, os valores dos impostos e taxas que incidirem sobre as compras dos materiais cujos impostos e taxas não sejam recuperáveis no momento da venda dos produtos com ele fabricado. Os impostos e taxas mais comuns são: ICMS, IPI, Impostos de Importação, Taxas Alfandegárias, etc... .O ICMS nos casos das empresas industriais pode compensar o valor do ICMS pago na compra das matérias aplicadas na produção, o valor desse imposto deve ser excluído do valor total da nota fiscal.

4. Pela Lei das Sociedades por Ações, qual o tratamento mais apropriado a ser dado contabilmente ao ICMS?

Sob o aspecto tributário, mais especificamente em relação aos tributos indiretos e não-cumulativos (Cofins, ICMS, IPI e PIS/Pasep). A legislação do ICMS, na maioria dos Estados, obriga os contribuintes a estornarem o crédito aproveitado por ocasião da entrada de mercadoria, objeto de desfalque, furto ou roubo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com