TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campina Grande atrai "foliões" com debates sobre religião e ética

Artigo: Campina Grande atrai "foliões" com debates sobre religião e ética. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Artigo  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Campina Grande atrai "foliões" com debates sobre religião e ética

Diário do Sudoeste

FolhaPress

Tamanho do Texto:

+A -A

Por Lauriceia Barros

CAMPINA GRANDE, PB, 1 de março (Folhapress) - Enquanto o país todo cai na folia, a cidade de Campina Grande (PB) recebe milhares de visitantes durante o Carnaval para encontros sobre religião, atualidades e temas tão distintos quanto ufologia e cinema.

O encontro da Nova Consciência é um dos mais tradicionais. Realizado há mais de duas décadas com sucesso de público, trata de ética, direitos humanos e liberdade de expressão. Mais de 5.000 pessoas são esperadas diariamente em 20 eventos espalhados pela cidade.

Na seara religiosa, a Consciência Cristã, que reúne evangélicos, vem crescendo nos últimos anos. Mas católicos e espíritas também têm espaço, no Crescer (Encontro da Família Católica) e no Miep (Movimento de Integração Espírita).

A cidade, de 375 mil habitantes, espera receber cerca de 30 mil turistas de todo o Brasil para os eventos, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Hare Krishna

Os seminários e palestras da Nova Consciência abordam uma diversidade de assuntos. Serão debatidos temas como Hare Krishna, literatura contemporânea, vegetarianismo, budismo, música, ufologia e cinema, com participação de astrólogos, tarólogos, filósofos, xamãs e escritores. A plateia é convidada a participar.

O encontro foi idealizado no início da década de 1990 pela prefeitura, em uma tentativa de evitar o esvaziamento da segunda maior cidade da Paraíba no Carnaval.

Segundo o responsável pela organização da Nova Consciência, Fábio Ronaldo da Silva, a proposta continua sendo discutir assuntos "de relevância no Brasil e no mundo". "É falar dos direitos humanos, da ética, da globalização, dos problema climáticos e de tudo o que tem ganhado força nas mídias sociais e meios de comunicação", diz.

Nesta edição, por exemplo, as manifestações públicas dos últimos meses serão tema de discussão entre advogados, escritores e autoridades ligadas ao direito.

"Reunimos diferentes líderes religiosos, ateus e não religiosos para que discutam sobre um tema relevante, pois uma das propostas é fazer todos refletirem a partir de uma diversidade de pontos de vista", afirma Silva.

O evento tem apoio do governo da Paraíba e da prefeitura, e a participação do público é gratuita.

A Consciência Cristã, que reúne os evangélicos, também tem programação extensa: serão 91 seminários e 17 eventos paralelos.

Segundo o sindicato de hotéis e restaurantes de Campina Grande, cerca de 90% dos leitos da cidade estão reservados para o feriado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com