TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capa do Apocalipse

Tese: Capa do Apocalipse. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Tese  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

SETEFIR

Apocalipse cap 4

Cenas no Céu - uma porta aberta e uma voz (4.1). Do capítulo 1.20 até o final do capítulo 3, o Senhor Jesus fala entre os candeeiros, que simbolizam as igrejas. Mas agora, em 4.1, Ele fala do Céu!

"Sobe aqui" (4.1). O novo arrebatamento de João a esta altura dos fatos tipifica o da Igreja, ao terminar a sua peregrinação na terra. "Imediatamente eu me achei no Espírito" (v. 2).

"eis armado no céu um trono" (4.2). Um trono fala de poder e autoridade. É desse trono celestial que emana toda a autoridade. Ele é o ponto central de todo o Universo, de toda a criação. O Apocalipse é o livro do trono, do poder, e da autoridade divina. "E no trono alguém sentado". É Deus, o soberano Senhor

"vinte e quatro anciãos" (4.4). Não são anjos, pois cantavam o cântico da redenção, como participantes dela (5.8-10). Eram santos já coroados, "em cujas cabeças estão coroas de ouro". Coroa e trono são prometidos aos salvos; nunca a anjos. (Ler Mateus 19.28; 1 Pedro 5.4; Apocalipse 3.21.) Certamente são representantes dos santos do Antigo e Novo Testamento. Israel teve 12 tribos, e o Cordeiro teve 12 apóstolos. Na Jerusalém celeste estarão os nomes das 12 tribos e dos 12 apóstolos do Cordeiro (21.12-14).

Cap 5

O livro selado com sete selos (5.1). "selo" na Bíblia, fala de garantia, proteção, segurança, certeza, autenticação, inviolabilidade, "sete selos" falam da plenitude de certeza de que o conteúdo do livro terá o seu fiel cumprimento. Esse livro não é outro senão o Livro do Juízo nas Nações.

Trata-se de um rolo de pergaminho. Nos tempos bíblicos os livros eram feitos de pergaminho, isto é, de pele de ovelha polida e preparada para escrita. Quando se tratava de documentos, como escritura de propriedade, os selos eram colocados aos poucos, à medida que se enrolava o livro, os selos eram colocados na extremidade do rolo. Por fim se aplicava um último selo ao longo da borda final do rolo, selando o livro todo. Quando se abria o primeiro selo, uma parte do rolo podia ser vista e examinada, e assim até o último.

Certamente na época dos eventos do capítulo 5, cumprir-se-ão conosco, já com Cristo, as palavras de 2 Tessalonicenses 1.10: "Quando vier para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram, naquele dia (porquanto foi crido entre vós o nosso testemunho)".

As vezes a selagem do livro era feita com uma corda esticada e encima e selada com argila

Capitulo 6

A Abertura dos selos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com