TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chamada da esperança

Por:   •  26/4/2015  •  Dissertação  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 4

A CHAMA DA ESPERANÇA

NARRADOR – no principio criou Deus o homem. O homem era sem maldade e pleno da presença de Deus. Mas, infelizmente, o homem pecou, estando condenado para sempre sob o fardo do pecado e da morte. Deus, então lhe disse: __ Enviarei alguém que te livrará da morte e apagará teus pecados. Eu estarei nele, reconciliando comigo o mundo. Ele será chamado Jesus Cristo. Ele virá, pois Ele será a única esperança e você precisa falar dessa esperança para os teus filhos, que é tempo de ver Jesus.

__ Adão, a Chama da Esperança e da mensagem estará acesa em tuas mãos e em tua vida. Viva-a e passe adiante.

Música de entrada

ADÃO (entra com a tocha) – eu vivi e preguei a mensagem da vinda do Senhor. Agora, estou velho demais para prosseguir. Noé, leve a tocha. Não deixe a esperança no coração do povo morrer.

NARRADOR – centenas de anos passaram, Noé já está velho e abatido...

NOÈ – As águas do dilúvio afogaram os sonhos e aspirações do mundo, mas não afogaram a mensagem do Salvador que virá. Abraão, não deixe a mensagem apagar...

ABRAÃO – décadas passaram, peregrinei na terra da promessa. Em cada lugar deixei um altar como prova da esperança que virá em breve, o descendente prometido. Leve adiante essa tocha Judá.

(Abraão sai e se encontra com Judá no meio do salão, que entra e se encontra com Isaias que já está no palco.)

JUDÁ – recebi a promessa de que a vinda do Messias será pela minha família. Isaias, você é um profeta, pregue essa mensagem.

ISAIAS – eis que um menino vos nasceu, um filho se nos deu. O governo está sobre seus ombros. Ele virá, aguardem... (sai falando com um menino nos braços)

NARRADOR – 800 anos se passaram... veio João conduzir a tocha da esperança.

JOÃO (entra falando, como se pregando) – eu sou a voz que clama no deserto, endireitai vossos caminhos (Jesus entra no palco e João se ajoelha e entrega a tocha). Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

JESUS – não se turbe o vosso coração, crede em Deus, credes também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas, se assim não fora eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.

JESUS – Saulo, Saulo...

PAULO – quem és Senhor???

JESUS – eu sou Jesus e te escolhi para pregar e manter viva a tocha da esperança, anunciando que breve me verão de novo.

PAULO (recebe a tocha) – gastar-me-ei e me deixarei gastar em prol do Evangelho (sai falando). Porquanto, o Senhor mesmo dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados e transformados para o encontro com o Senhor. Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé. A coroa da justiça já está pronta para mim e a todos os que amarem a sua vinda.

NARRADOR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com