TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chamando a atenção de Jesus

Por:   •  8/4/2019  •  Dissertação  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 4

CHAMANDO A ATENÇÃO DE JESUS.

Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço. E as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai.

E farei tudo o que pedirdes em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14 12 ao 14

Jesus esta conversando com seus Discípulos e dizendo que ele iria preparar-nos um lugar e voltará para nos buscar, e ele nos deixa uma promessa que Tudo que pedirmos em seu nome ele fará.

Jesus não nos diz isso farei, ou aquilo, mas ele diz tudo que pedirdes em meu nome eu farei.

As duas condições que o Jesus impõe é crer e seu nome.

A bíblia nos relata um milagre do paralitico no Tanque de Betesda, João 5 1 ao 9.

A bíblia não nos diz o nome, idade desse homem, ela nos diz no ver. 5 Estava ali um homem, paralitico havia trinta e oito anos.

Junto desse homem, ver. 3 costumava ficar uma grande multidão de enfermos, cegos, coxos e paralíticos. Eles esperavam o movimento das aguas.

Convido você a vivenciar o que esse homem vivia á 38 anos nesse lugar. Um dia, uma semana, um mês, um ano e trinta oito anos, a cada mover das aguas uma pessoa descia e o milagre acontecia, e ele vendo, um após outro e ele ali sem ninguém para por no tanque.

Mas quero te dizer uma coisa Deus ainda é Deus de Milagres, ele curou no passado, esta curando no presente e curará no futuro, Ele não mudou, Jesus continua o mesmo.

O que aprendemos com relato desse personagem?

Vers. 7 Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque quando a água é agitada.

  1. Que hoje você pode estar igual a esse homem, não tem ninguém que te coloque no tanque, como ele você não tem ninguém, um parente, um amigo, ninguém está disposto a nos ajudar, o médico já disse que não tem solução, o advogado disse que está na mão do juiz e não tem mais o que fazer, a aposentadoria agora vai ser difícil porque vão reformar a previdência, o casamento está difícil os filhos estão rebeldes.

Mas esse homem nos revela uma fé inabalável, mesmo sozinho, no meio de uma multidão de enfermos, mesmo vendo outros sendo curados e ninguém para ajuda-lo ele continuou crendo que alcançaria o milagre.

Se quisermos viver milagres temos que crer.  E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23

Vers. 7 Enquanto estou tentando entrar, desce outro antes de mim.

  1. Observe o tamanho da derrota que ele vivia, imagina o tanto de vezes que tentou rastejar até a água, mas sempre era derrotado.

Mas ele não desistiu, ele continuava ali a espera e toda vez que as aguas se agitava ele tentava de novo, quantas vezes desistimos, desistimos dos sonhos, desistimos do nosso casamento, desistimos da faculdade, desistimos das pessoas, desistimos do nosso ministério, para alcançar milagres não podemos desistir.

Vers. 6 Jesus, vendo-o deitado e sabendo o que estava nesse estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ser curados?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (88.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com