TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comentario biblico

Por:   •  16/11/2015  •  Resenha  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

COMENTÁRIO BÍBLICO

Pude entender que Jesus alertou acerca de pessoas que certamente não possuem compromisso com a palavra de Deus nem suas ordenanças, mas sim em possuir determinados títulos e status, dessa forma passam como enganadores, porém muitas pessoas serão concernentes com isso e sofrerão com estes atos. Devido a posição que possuíam os escribas e fariseus agiam desta forma, e, não é muito dessemelhante ao que vemos aos dias de hoje infelizmente. Podemos ver vários líderes pregando a Palavra de Deus, e vivendo uma vida totalmente fétida, corrupta, fora dos templos, muitos se vendendo por espaços na mídia e outros até corrompendo sua fé por miseráveis milhares de reais. O engraçado é que muitos pregam que o dinheiro tem afastado as pessoas de Jesus, pregam a parábola do jovem rico que não quis vender tudo que tinha , doar aos pobres e seguir a Jesus, mas será que estes líderes estão dispostos a isso?

        Jesus é muito claro quando cita as devidas penas a quem desagradar a Deus através de juras e também quando se colocam em posição de Senhor e mestre, algo somente digno de Deus.

        Muitos destes que se julgam o Senhor dos senhores buscam aparentar ou apresentar-se de maneira impecável, com palavras calmas e linguajar pacificador e cheios de amor para oferecer, mas não devemos nos enganar porque Jesus nos alertou quando chamou os fariseus e escribas de hipócritas e dizendo que por fora eram irrepreensíveis, mas por dentro os comparou a ossos de mortos cheios de imundícias.

        Concluindo podemos acreditar que este estudo nos trouxe um presságio, algo que futuramente iria acontecer e que hoje está acontecendo, mas temos que nos atentar para o problema que não se resume apenas em líderes oportunistas e aproveitadores, mas também com o povo de Deus, com a membresia da igreja que tem se perdido, e tomado caminhos não menos tortuosos ou piores que  os cabeças. Precisamos de uma vez por todas levar esta Palavra de Salvação a todos e tentar  fazer com que ela impregne nos corações e nas mentes de nosso povo e que nós todos entendamos que a maior riqueza, o melhor status, a melhor posição que possamos alcançar é aceitar a Jesus, viver Jesus, pregar Jesus e morrer com Jesus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com