TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comentário Sobre O Filme A Ilha Das Flores

Artigo: Comentário Sobre O Filme A Ilha Das Flores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  1.667 Visualizações

Página 1 de 2

“A ILHA DAS FLORES”

FORMAÇÃO IDEOLÓGICA: A formação ideológica do filme é a ciência. Isso fica bem explícito desde o início da exibição onde é apresentada a frase “Deus não existe”, o que denota o Ateísmo, que é uma característica de grande parte dos cientistas.

Os cientistas tema ideologia que só acreditam naquilo que eles podem ver, ou se não pode ser comprovado aquilo não existe, logo se Deus não pode ser visto ele não existe.

Outro ponto que demonstra uma ideologia científica no curta é a forma didática como é conduzida a narrativa, explicando tudo nos mínimos detalhes.

FORMAÇÃO DISCURSIVA: O discurso defendido é de uma visão humanista da sociedade de consumo. Com um olhar extremamente realista e ácido o documentário mostra como o ser humano, mesmo sendo um animal racional, comete atrocidades com outros seres humanos pelo simples fato de ter maior poder aquisitivo. Poder aquisitivo este que foi inventado pelo próprio homem a fim de trocar por alguma coisa de valor equivalente.

Os porcos são utilizados de forma brilhante pelo autor, os colocando entre o ciclo do tomate, onde um tomate que é julgado como inútil para um ser humano, pode ser rejeitado por um porco, para depois se tornar alimento de outro ser humano, este, menos favorecido financeiramente, se é que são favorecidos em algo.

Através deste curta, o autor Jorge Furtado dá um tapa na cara da sociedade de uma forma humana. Ele mostra uma realidade nua e crua, que está visível em todos os cantos do Brasil, do ponto de vista científico, mostrando que o mesmo ser humano que cria, inventa e cultiva, é o mesmo ser humano que come restos desprezados por porcos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com