TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a oração funciona em línguas

Artigo: Como a oração funciona em línguas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Artigo  •  1.274 Palavras (6 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 6

Temos que ter consciência de uma coisa: a partir do momento que tiramos do nosso tempo para orarmos em línguas uma guerra no nosso interior virá, porque as impurezas que não quero mais na minha vida virão à tona de uma vez. É sempre assim, quando nos dispomos a fazer a obra, a entrarmos na brecha por algo espiritual, o inimigo vem nos atacar em algumas áreas das nossas vidas. O espirito santo não irá fazer esse processo todo de uma só vez, ele irá esperar até que você tenha se edificado o suficiente e se prostrado em um lugar mais alto no espirito, que lhe será concedido através da oração em línguas, onde daí você vai tirar forças para aguentar a guerra emocional que terá quando os galhos forem mortos de sua vida.

O que eu aprendi nesse capitulo, é que em hipótese alguma eu poderei passar pelo processo de edificação sem tirar da minha vida aquelas coisas que não me deixam crescer na presença dele, e uma das primeiras coisas que o espirito santo faz por nós é despertar a nossa consciência de tudo aquilo que estamos costumados a fazer, e que são extremamente difíceis por serem carnais. Quando o espirito santo faz isso, é determinado nos céus e na terra que ele tem o PODER para fazer aquilo morrer e desaparecer, só basta nós acrescentarmos um pouco de fé e começarmos a resistir ao erro, que acontece a mortificação, e o espirito santo te purifica daquilo.

Muitos já me perguntaram como funciona a oração em línguas, e lendo esse livro especificamente nesse capitulo, eu aprendi o que isso significa na minha vida com Deus, vi que a oração em línguas tem muito mais do que se aprender. Nunca passou pela minha cabeça que o que eu oro em línguas são para o meu próprio benefício e não para Deus, que ali naquele momento eu estou me comunicando com o trono e a gloria de Deus, o Senhor através de mim revela mistérios incomparáveis, e que ao mesmo tempo que esses mistérios são revelados o espirito santo opera na minhas falhas, nos meus pecados e erros, fazendo com que mais da metade do que Deus planejou pra mim se cumpra. O que nos impede de alcançarmos o que Deus planejou para nós? Existem coisas escondidas no mais profundo do nosso interior que nos impedem de tirar dessa escuridão tudo aquilo que nos romperia na presença de Deus. E é isso que o espirito santo faz quando se faz presente através da oração em línguas, o espirito santo age como uma luz que tira toda a escuridão do lugar... age dando discernimento, porque quando há luz nós enxergamos, nós não esbarramos em nada, não temos medos. A transformação não é repentina, mas com o tempo de perseverança, Deus faz uma mudança de dentro pra fora, passamos a ter mais discernimento na palavra de Deus que fica mais fácil de se entender. Conseguimos explicar versículos que antes eram indecifráveis na nossa visão carnal. Ai passamos a ver as consequências boas de uma oração persistente em línguas, sendo a maneira que Deus responde a oração em línguas.

Uma coisa muito interessante que aprendi nesse capitulo, é que a partir do momento que damos liberdade para o espirito santo em nossas vidas, ele nos faz enxergar que a maior parte de nós cometemos sempre o mesmo erro, tentar tirar de nós mesmos somente as coisas ruins que fazemos, que seriam os frutos ruins, só que ai é que está o problema, o que fez o problema gerar foi o próprio problema ou foi a fonte desse problema?

Paremos pra pensar, se o erro está no que eu faço, não vai adiantar eu perder tempo tentando mudar o resultado final, se lá no começa estou fazendo errado. Então o concerto tem que vim primeiramente de onde o problema foi gerado, ou seja, de nós mesmos. E como fazer isso se a força da nossa própria vontade não tem condições para isso? Vi que a coisas de Deus tem um determinado tempo. Tudo passa pela prova do tempo... O espirito Santo que irá fazer esse trabalho por nós, e na palavra do Senhor, em um versículo que eu já ouvi muito, mas não chegava na minha interpretação, que ali naquelas palavras estaria a resposta para muitas de minhas perguntas da minha caminhada com Jesus. Na palavra diz em Romanos 8:26: Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com